Objetivo Estipulado

Nadal nega motivação extra em Miami e foca melhora no serviço

Espanhol nunca foi campeão em evento na Flórida e procura apenas manter o nível em Indian Wells para fazer ótima campanha


Nadal nunca venceu em Miami, mas se mantém positivo para ter boa performance em 2011
Rafael Nadal, número um do mundo, bateu na trave duas vezes no Masters 1000 de Miami com dois vice-campeonatos, em 2005 e 2008 e uma semifinal no ano passado. Apesar de ser um dos únicos torneios da série dos nove Masters que não ganhou, o espanhol não se vê mais motivado.

"Não, eu jogo todos os torneios com a mesma motivação. É sempre o fator de jogar bem para ter o resultado positivo. Aqui em Miami fiz duas finais, uma semi, mas não ganhei. Tive as chances. Tenho que aceitar o desafio e tentarei jogar meu melhor tênis, essa é a única maneira de ganhar torneios com os melhores do mundo", afirmou Nadal.

Espanhol acredita que deve melhorar o saque para ter sucesso em Miami
O jogador de Manacor também comentou o fato de não ter jogado a partida de futebol organizada por Novak Djokovic, em prol das vítimas do terremoto no Japão, para evitar lesões. "A partir de Indian Wells começou uma série longa e mais importante do ano para mim que vai até Wimbledon, não poderia arriscar", explicou o Touro Miúra. 

Nadal admitiu também que precisa evoluir "em muitas coisas" para Miami. "Não joguei tão bem em Indian Wells. Melhorei na semi e em parte da final, mas meu saque foi horrível na decisão. Então preciso sacar melhor. Na linha de base, melhorei no fim de Indian Wells, o que é positivo para mim", analisou o atual número um do mundo.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Em Indian Wells, Nadal compara saque de próximo rival a um pênalti

+ Após "furada" em voleio, Nadal se redime e marca golaço no futebol em Indian Wells

+ "É um sonho que virou realidade na minha vida", admite o premiado Nadal

+ Nadal desbanca Messi e Vettel e é nomeado o Melhor Atleta de 2010

+ Fãs no Twitter ficam chocados com eliminação de Nadal em Melbourne

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)


Da redação

Publicado em 25 de Março de 2011 às 16:50


Notícias