Solta o Verbo

Nadal lidera reclamações de jogos em quadras molhadas no US Open: "É um desrespeito contra nós"

Espanhol e outros nomes como Murray e Roddick criticaram organização por atuarem em condições perigosas na última quarta-feira


Divulgação
Nadal não gostou de entrar em quadra na última quarta-feira no US Open
A quarta-feira não foi nada boa para o US Open. Os milhares de fãs que compraram ingressos na esperança de ver um espetáculo dentro da quadra tiveram que se contentar em observar os vários rodos lutarem em vão contra a incessante chuva que caiu sobre Nova York.

Para completar, os jogadores que iniciaram suas partidas e jogaram por 15 minutos saíram de quadra reclamando. Foi o caso de Rafael Nadal, Andy Murray e Andy Roddick, que se reuniram com o árbitro-geral Brian Earley depois de suas partidas serem canceladas.

Quando as partidas começaram, ainda caía uma garoa bem fina no complexo de Flushing Meadows e a superfície de jogo não estava completamente seca. A reclamação dos tenistas ficou em torno de pedir mais consideração com a integridade física dos atletas.

"O fundo de quadra estava pesado, as bolas muito molhadas também. Até os boleiros notaram. Falei com Ferrer voltando da quadra. Ele dizia a mesma coisa. Ainda estava chovendo quando ele entrou em quadra. É perigoso. Os jogadores querem jogar, mas é perigoso. Eu mencionei para o Rafa, Andy (Roddick) chegou e todo mundo concordou ", afimou Andy Murray, que enfrentava Donald Young no Grandstand.

Divulgação
Murray também disparou contra organização por jogar na chuva
Na hora da interrupção, depois de três games disputados, Murray sacava em 1/2. Enquanto isso, no Arthur Ashe Stadium, Nadal perdeu os três games para o luxemburguês Gilles Muller e ficou bem irritado com a organização do torneio.

"A integridade dos jogadores faz parte do show. Não nos sentimos protegidos. Estamos aqui trabalhando duro. Queremos nos sentir bem quando jogamos um torneio. Não podemos aceitar as coisas que já aconteceram muitas vezes em torneios. Temos que estar juntos. É a única maneira de mudar a situação. Queremos ter o poder de dizer não queremos entrar na quadra quando está chovendo. Se mandarem eu entrar, tenho que entrar. Que me desculpem os fãs, mas a saúde dos jogadores vem em primeiro lugar", disparou o atual campeão do Grand Slam americano.

Para terminar, Roddick sacava em 3/1 contra David Ferrer no estádio Louis Armstrong quando a partida foi interrompida. O árbitro brasileiro Carlos Bernardes desceu da cadeira, conferiu as linhas, que estavam escorregadias, e pediu que os jogadores esperassem. A chuva engrossou, e os dois atletas voltaram para os vestiários.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Juvenil brasileiro tem dia de estrela e bate bola com Nadal no Aberto dos EUA

Nadal tranquiliza fãs e treina sem dores após cãibras em entrevista no US Open

Tio de Nadal contesta declaração de jornal e nega possível rompimento com sobrinho

Nadal admite atritos com o tio e pondera troca de técnico para o futuro

Em Nova York, Nadal promove campanha da Armani e aparece sem camisa em anúncio

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira

Da redação

Publicado em 8 de Setembro de 2011 às 05:32


Notícias