Satisfação

Nadal: "Foi uma das maiores vitórias da minha carreira"

Classificado para a final de Wimbledon, Nadal saiu muito satisfeito com seu jogo diante do britânico Andy Murray


Nadal comprimenta o derrotado Andy Murray
O resultado obtido por Rafael Nadal diante do britânico, Andy Murray, que jogava com todo o apoio da torcida local, levantou a moral do jogador espanhol que poderá conquistar, no domingo, seu oitavo Grand Slam na carreira, diante do tcheco Tomas Berdych, que surpreendeu ao eliminar, seguidamente, Roger Federere Novak Djokovic.

"Foi um dia maravilhoso, uma vitória muito importante para mim, uma das mais difíceis na minha carreira", declarou o número um do mundo, após a vitória por 3 sets a 0 (6/4, 7/6[8/6], 6/4) pela semifinal. "Eu acho que foi uma das maiores vitórias da minha carreira", completou o tenista que exaltou o jogo de seu adversário.

"Para bater Andy, você tem que sempre jogar seu melhor tênis, é um grande desafio jogar contra ele. Foi uma ótima vitória contra um dos adversários mais difíceis do mundo", afirmou Nadal, que encerrou a esperança dos ingleses de ver um tenista local ser campeão de Wimbledon após 74 anos.

"Para Andy era muito importante jogar em casa. Tinha um pouco a mais de pressão do que o normal, mas ele é cara muito legal e desejo a ele a melhor sorte", disse o espanhol, campeão de Wimbledon pela única vez em 2008, mostrando admiração pessoal ao escocês, número 4 do mundo.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Meligeni também fala sobre eliminação e lamenta nervosismo brasileiro
+ Serena: "É difícil enfrentar uma rival que não tenha ponto fraco"

+ Sharapova doa 250 mil dólares a áreas afetadas por Chernóbil
+ Serena substituirá Henin em histórica exibição contra Clijsters
+ Beckham ganha fama de "pé frio" e vê derrota de Murray em Wimbledon


ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Julho de 2010 às 15:47


Notícias