Herói

Nadal exalta glória olímpica e diz que medalha de ouro foi melhor do que vencer qualquer Grand Slam

Campeão no individual em Pequim/2008, espanhol declarou que competição é a mais especial aos atletas por conta de ser disputada de 4 em 4 anos


O ano de 2012 se torna um pouco diferente no calendário do tênis mundial por agregar em sua rotina para lá de desgastante os Jogos Olímpicos, que vão ocorrer na cidade de Londres a partir de 28 de julho.  Para Rafael Nadal, atual medalha de ouro em simples, a competição se torna ainda mais especial pelo fato dos atletas terem poucas chances de alcançar o "título mais difícil" do circuito.

Ron C Angle (TPL)
Herói olímpico, Nadal diz que disputar os Jogos é uma honra para qualquer atleta
"Não sei se é equivalente a um Grand Slam, mas acredito que seja mais ou menos igual. Para mim, pareceu-me igual ganhar os Jogos de 2008 que ganhar um Grand Slam", disse Nadal, fazendo alusão à conquista do ouro em Pequim.

"Ser parte da família olímpica do esporte espanhol é uma honra e a experiência que senti nas duas semanas em que estive nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, não havia experimentado em nenhum Grand Slam ou nenhum evento", completou.

A respeito de sua participação em Londres, Nadal detalhou que seu companheiro na competição de duplas será Marcel Granollers, com quem estreou com vitória no Masters 1000 de Miami, na última quinta-feira. "Marcel Granollers representou nosso país na Copa Davis em muitas vezes. Tem feito bons anos, estando à frente nas simples e fazendo ótimos resultados nas duplas. A princípio, ele vai ser meu parceiro", confirmou.

No segundo evento da série 1000, Nadal estreia em simples contra o colombiano Santiago Giraldo, integrante da equipe que jogará, no próximo mês, o confronto do Zonal Americano da Copa Davis contra o Brasil, em São José do Rio Preto.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa

Atual campeão olímpico nas simples, Nadal jogará as duplas com Marcel Granollers em Londres

Rei do saibro, Nadaladmite que não espera vitória fácil contra Djokovic em Roland Garros

Nadal será o porta-bandeira da Espanha nas Olimpíadas de Londres

+Nadal critica "brincadeira" de TV francesa e tio do tenista cutuca: "São tantos anos sem ganhar Roland Garros"

Nadal se diz orgulhoso por levar Djokovic ao limite e reconhece: "Foi a derrota menos dolorida"

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Março de 2012 às 06:40


Notícias