Definição

Atual campeão olímpico nas simples, Nadal jogará as duplas com Marcel Granollers em Londres

Segundo o diário Marca, Rafa já tem seu parceiro definido para as Olimpíadas e ambos já atuam juntos na semana que vem, no Masters 1000 de Miami


Se nas simples Rafael Nadal não conseguiu o caneco, não se pode dizer o mesmo nas duplas em Indian Wells. Ao lado do compatriota Marc López, Rafa derrotou a parceria americana John Isner e Sam Querrey por 6/2 e 7/6(2) e conquistou o bicampeonato da competição.

Divulgação/Facebook Rafael Nadal
Nadal, ao lado de Marc López, se sagrou campeão em Indian Wells e já revelou desejo de jogar as duplas em Londres
Com os 1000 pontos, Nadal e López subiram ao sexto lugar na lista do ano e estão na zona de classificação do ATP Finals de Londres, torneio o qual Rafa joga apenas no individual.

O sucesso também nas duplas animou o número 2 do mundo em simples, que confirmou ao diário Marca o desejo de jogar a modalidade nas Olimpíadas. Deu tempo até para escolher seu parceiro - Marcel Granollers.

A parceria jogará junta a partir da semana que vem, no Masters 1000 de Miami, onde tanto Nadal quanto Granollers também estarão presentes nas simples. "Sim, está claro [parceria com Granollers], quase nunca jogo as duplas em Miami, mas tenho em conta a Copa Davis e, sobretudo, os Jogos Olímpicos este ano. Estamos motivados em chegar lá com opções de sermos competitivos tanto nas duplas quanto no individual. Temos que jogar um torneio juntos para tentar sê-lo", declarou Nadal, que ascendeu ao 66º lugar do ranking de duplas da ATP.

Nadal é o atual campeão olímpico nas simples e tentará também subir no lugar mais alto do pódio nas parcerias. Em alusão à Copa Davis segundo sua declaração, o tio, Toni, afirmou que o pupilo tem nos seus planos a participação contra a Áustria, em abril, pelas quartas de final.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Rei do saibro, Nadal admite que não espera vitória fácil contra Djokovic em Roland Garros

Nadal será o porta-bandeira da Espanha nas Olimpíadas de Londres

+Nadalcritica "brincadeira" de TV francesa e tio do tenista cutuca: "São tantos anos sem ganhar Roland Garros"

Nadal se diz orgulhoso por levar Djokovic ao limite e reconhece: "Foi a derrota menos dolorida"

Nadal prega respeito contra Federer às vésperas da semi na Austrália e vai confiante para duelo "especial"

Nadal inicia ano com foco na preparação e diz não ter certeza se pode bater Djokovic

Tio de Nadal enfatiza que foco para 2012 não é Djokovic: "Não dependemos dele"

ESPECIAL: A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Março de 2012 às 06:26


Notícias