Rivalidade

Nadal elogia grande fase de Djokovic e revela: "Enfrentá-lo na final do US Open seria um problema"

Espanhol parabenizou campanha de rival em 2011 e pode reeditar decisão do Major americano; sérvio lidera confronto direto nessa temporada por 5 a 0


Divulgação
Nadal sorteou as chaves do US Open 2011 e já ficou preocupado com Djokovic em uma provável final
Após realizar o sorteio das chaves do US Open, último Grand Slam da temporada e onde defende o título, na última quinta-feira, Rafael Nadal destacou as qualidades de Novak Djokovic e fez elogios ao número 1 do mundo que só perdeu dois dos 59 jogos do ano vigente.

O espanhol, que perdeu todos os cinco jogos contra Nole em 2011, teme por enfrentar o rival em uma provável decisão em Nova York. "Enfrentar Djokovic na final do US Open seria um doce problema", disse Nadal em entrevista à CNN. Em 2010, Nadal conquistou o título inédito do Major nova-iorquino exatamente sobre o jogador de Belgrado. 

Ron C Angle (TPL)
Djokovic venceu os cinco duelos contra Nadal na temporada
Rafa ainda concedeu entrevista à agência AP e elogiou o rival, que venceu dois dos três Majors até aqui disputados. "Ele merece tudo o que está conquistando. O que ele vem fazendo é muito duro de se repetir. Ele vem jogando de forma fantástica em quase todos os jogos. Está muito bem na parte mental. É difícil estar tão bem assim todas as semanas. Só tenho que parabenizá-lo", afirmou o dono de 10 Grand Slams

Nadaldestacou ainda estar se sentindo melhor nos treinos após campanhas decepcionantes nas últimas semanas nos torneios pela América do Norte (Montreal e Cincinnati). "Estou treinando bem esta semana, melhor do que Montreal e Cincinnati. Vou tentar meu melhor e ver no que vai dar", concluiu o ibérico.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Em Nova York, Nadal promove campanha da Armani e aparece sem camisa em anúncio

Nadal brinca sobre a rivalidade com Federer: "Às vezes é melhor que ele não esteja do outro lado"

+ Em talk show de David Letterman, Nadal se diz menos pressionado para defender título do US Open

Nadal será principal atração do programa de David Letterman nesta quarta-feira

Tio de Nadal desabafa sobre má fase do sobrinho: "Não dá para ficar pior"

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira)

Da redação

Publicado em 26 de Agosto de 2011 às 07:15


Notícias