Reconhecimento

"Nadal é um dos maiores de todos os tempos", reconhece freguês Verdasco

Apesar de protagonizar confrontos equilibrados, Verdasco nunca conseguiu vencer o compatriota


Nadal e Verdasco se abraçam após semifinal do Australian Open, em 2009
Fernando Verdasco, campeão do ATP 500 de Barcelona, declarou, em entrevista ao diário espanhol Marca, nesta quarta-feira, que suas possibilidades de derrotar Rafael Nadal estão condicionadas à superfície da quadra em que jogarem.

"Se jogarmos na terra será mais difícil para mim vencê-lo, mas se a partida for em piso duro, será mais equilibrada", opinou o tenista de Madri.

Verdasco, número 9 do mundo, reconhece no compatriota "um dos maiores tenistas de todos os tempos", e acredita ser difícil que um jogador fora do top 10 possa vencê-lo. "Já enfrentei e estive perto de derrotá-lo diversas vezes, como na Austrália ano passado, mas, no final, sempre me escapa", reconheceu Verdasco, para quem "Rafa é um jogador muito guerreiro, que não entrega um ponto."

MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!

Ainda sobre suas chances de derrotar o número um da Espanha, Verdasco - que foi inapelavelmente derrotado na final do Masters 1000 de Monte Carlo por Nadal, por 6/0 e 6/1 - afirmou ser "difícil prever um resultado no tênis atual. Uma semana se ganha facilmente e na seguinte o resultado é radicalmente oposto, sem que teu jogo tenha mudado".

Nas dez vezes em que Verdasco e Nadal se enfrentaram no circuito profissional, o número um da Espanha e quatro vezes campeão de Roland Garros saiu vencedor em todas.

Mais notícias sobre Rafael Nadal...

+ "Rei do Saibro", Nadal garante que não há favoritos em Roma
+ Nadal desiste de Barcelona para poupar seu joelho

+ Rumo à Monte Carlo, Nadal reafirma que ranking não é seu maior objetivo

+ "Me sinto preparado para ganhar", garante Nadal

+ Dor no dente do siso tira o sono de Rafael Nadal

ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assumia a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Abril de 2010 às 07:15


Notícias