O Cara!

"Nadal é o jogador a ser batido", prevê Manolo Santana para Madri

Diretor do Masters madrilenho afirmou que número 2 do mundo chega com amplo favoritismo após vitórias recentes em Monte Carlo e Barcelona


Na última quinta-feira, aconteceu a apresentação oficial do torneio de Madri, em suas versões no masculino (Masters 1000) e feminino (Premier), e o diretor Manolo Santana já comentou que o espanhol Rafael Nadal será o "jogador a ser batido" depois de suas recentes vitórias em Monte Carlo e Barcelona.

Ron C Angle (TPL)
Nadal tem voto de confiança do diretor do Masters 1000 de Madri, Manolo Santana, para vencer em 2012
"Pelo que parece no momento, Rafa está incrível agora, ganhou em Monte Carlo, na final de Novak Djokovic, e Barcelona, então é o jogador a ser batido. Além disso, ele vem com uma intenção incrível para ganhar aqui, porque não é normal que venha na quarta-feira quando ele começará a jogar na segunda ou terça-feira [da outra semana], porém é muito bom para o torneio e para ele", explicou o ex-tenista espanhol.

Além de Nadal, hexacampeão de Roland Garros e atual finalista do torneio madrilenho, Santana afirmou que também ficaria satisfeito caso alguns "vizinhos merengues" levassem a melhor na competição, como Fernando Verdasco, Feliciano López ou o promissor Javier Martí.

"É logico que o melhor neste momento é Rafa e, atrás dele, vêm todos os grandes jogadores espanhóis, mas Rafa é o melhor sem dúvidas", destacou o dirigente. Sobre a novidade do saibro azul, Santana disse que a organização está preparada para tentar melhorar os últimos detalhes necessários às quadras para que tudo esteja em perfeitas condições para o próximo domingo.

"As mudanças no tênis são constantes. Como disse Ion Tiriac na apresentação, vários torneios mudaram [a quadra] a cor e não aconteceu nada. Aqueles que vão agradecer são vocês (imprensa) e as pessoas que veem as partidas pela TV, em que se dá para ver a bola muito melhor. A quadra é igual, só muda a cor, acreditamos que é muito bom para o tênis", encerrou.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Nadal se diz satisfeito com joelho e embarca confiante para o "polêmico" Masters 1000 de Madri

Nadal bate bola com Nishikori diante de cartão postal em Barcelona

Embalado, Nadal chega em Barcelona na busca pelo hepta e nega procupação pelo número 1

+Com direito a anúncio no jornal, Nadal põe carro à venda e dinheiro será destinado à instituição

Lesionado, Nadal visa recuperação para chegar bem fisicamente à temporada de saibro

Nadal mostra talento com a bola no pé e trava duelo no futetênis com Cristiano Ronaldo

"Perdi muita energia com isso", confessa Nadal sobre período no Conselho de Jogadores

"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa

Atual campeão olímpico nas simples, Nadal jogará as duplas com Marcel Granollers em Londres

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Maio de 2012 às 06:45


Notícias