O Cara!
Diretor do Masters madrilenho afirmou que número 2 do mundo chega com amplo favoritismo após vitórias recentes em Monte Carlo e Barcelona
Na última quinta-feira, aconteceu a apresentação oficial do torneio de Madri, em suas versões no masculino (Masters 1000) e feminino (Premier), e o diretor Manolo Santana já comentou que o espanhol Rafael Nadal será o "jogador a ser batido" depois de suas recentes vitórias em Monte Carlo e Barcelona.
Nadal tem voto de confiança do diretor do Masters 1000 de Madri, Manolo Santana, para vencer em 2012 |
Além de Nadal, hexacampeão de Roland Garros e atual finalista do torneio madrilenho, Santana afirmou que também ficaria satisfeito caso alguns "vizinhos merengues" levassem a melhor na competição, como Fernando Verdasco, Feliciano López ou o promissor Javier Martí.
"É logico que o melhor neste momento é Rafa e, atrás dele, vêm todos os grandes jogadores espanhóis, mas Rafa é o melhor sem dúvidas", destacou o dirigente. Sobre a novidade do saibro azul, Santana disse que a organização está preparada para tentar melhorar os últimos detalhes necessários às quadras para que tudo esteja em perfeitas condições para o próximo domingo.
"As mudanças no tênis são constantes. Como disse Ion Tiriac na apresentação, vários torneios mudaram [a quadra] a cor e não aconteceu nada. Aqueles que vão agradecer são vocês (imprensa) e as pessoas que veem as partidas pela TV, em que se dá para ver a bola muito melhor. A quadra é igual, só muda a cor, acreditamos que é muito bom para o tênis", encerrou.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Nadal se diz satisfeito com joelho e embarca confiante para o "polêmico" Masters 1000 de Madri
+ Nadal bate bola com Nishikori diante de cartão postal em Barcelona
+ Embalado, Nadal chega em Barcelona na busca pelo hepta e nega procupação pelo número 1
+Com direito a anúncio no jornal, Nadal põe carro à venda e dinheiro será destinado à instituição
+ Lesionado, Nadal visa recuperação para chegar bem fisicamente à temporada de saibro
+ Nadal mostra talento com a bola no pé e trava duelo no futetênis com Cristiano Ronaldo
+ "Perdi muita energia com isso", confessa Nadal sobre período no Conselho de Jogadores
"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa
+ Atual campeão olímpico nas simples, Nadal jogará as duplas com Marcel Granollers em Londres
ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)
Publicado em 4 de Maio de 2012 às 06:45