Braço a Torcer

Nadal diz que não teve o que fazer em 'surra' contra Federer: "Ele foi perfeito"

Espanhol não procurou desculpas e elogiou nível do rival, que passeou em quadra; Rafa ainda briga com Tsonga por vaga na semifinal em Londres


Divulgação
Nadal pouco pôde fazer em derrota contra Federer no ATP Finals, na última terça-feira
Nos 25 jogos anteriores, Rafael Nadal havia consolidado uma hegemonia contra Roger Federer no circuito e quem acompanhou a formação das chaves do ATP Finals, já ficava na expectativa para o grande duelo da competição. No entanto, o espanhol não esperava um adversário tão perfeito em sua tática de e, em apenas 1h, o atual número 2 do mundo não viu a cor da bola na O2 Arena, em Londres.

Diante de um sonoro e incomum revés por 6/3 e 6/0, Nadal foi sincero na coletiva após o confronto e elogiou o volume de jogo por parte de Federer, dizendo que ele o deixou "sem respostas" em quadra. "O resultado é real, o placar não foi enganoso. Ele [Federer] foi perfeito, esteve brilhante o tempo todo, e eu não tive o que fazer. Quando ele joga neste nível, nesta superfície, se torna o melhor", disse.

O hexacampeão de Roland Garros já havia levado um susto na estreia diante do americano Mardy Fish, onde foi vencer apenas no tie-break do terceiro set. Na ocasião, o número 2 do ranking sentiu problemas estomacais durante o jogo, fato que não ocorreu contra Federer. Nadal não quis dar desculpas e descartou pôr a culpa no desgaste de sua primeira partida.

Divulgação
Conformado, Rafa preferiu dar méritos a rival e negou estar cansado
"Cansado? Estou cansado agora, antes de começar o jogo não. Não vou mentir, joguei o melhor que pude, mas não foi suficiente nesta noite", declarou Nadal, "Este é meu sétimo ano sendo o número 1 ou 2 e sou o que tem mais partidas nas costas. E ainda me resta a final da Copa Davis antes de começar a me preparar para a próxima temporada", acrescentou o espanhol, que disse ser o com a maior sequência de jogos.

Na quinta-feira, o tenista de 25 anos terá pela frente o francês Jo-Wilfried Tsonga, em um confronto direto pela segunda vaga da chave nas semifinais já que Federer garantiu seu lugar como primeiro da chave B. "Estou tranquilo, sei que estou fazendo as coisas bem. Hoje não me senti especialmente mal na quadra, foi o adversário que esteve muito bem. Não é o momento de ficar me lamentando por um resultado. A temporada é boa, e continuará sendo mesmo se no próximo dia eu voltar a perder por 6/3 e 6/0", concluiu Nadal.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Nadalsofre com dor de barriga em sua volta e já aguarda clássico contra Federer em Londres

Nadal retruca à altura palavras de Noah e diz que ''poção mágica'' dos espanhóis é o trabalho

Por falta de patrocínio, exibição entre Nadal e Ferrer no México é adiada para 2012

Nadal se diz ''orgulhoso'' por ano e enfatiza que não espera tão cedo por duelo com Djokovic

Nadal desaprova mudança de cor do saibro em Madri e cutuca: "Espero nunca jogar em grama azul"

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Da redação

Publicado em 23 de Novembro de 2011 às 06:48


Notícias