Trancos e Barrancos

Nadal diz estar longe da melhor forma, mas celebra importante triunfo para sua confiança

Espanhol precisou de quase quatro horas para avançar às quartas de Cincinnati e admitiu que ficou feliz por ter vencido mesmo não jogando bem


Divulgação
Nadal precisou de três tie-breaks para derrotar Verdasco em Cincinnati nessa quinta-feira
Definitivamente Rafael Nadal está longe de apresentar seu melhor tênis no circuito, mas apesar de mais uma atuação instável, o espanhol conseguiu emplacar sua 13ª vitória em 13 jogos contra o compatriota Fernando Verdasco. O número 2 do mundo levou 3h37m para derrotar o rival por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/7 (7/4) e 7/6 (11/9) e carimbou seu passaporte às quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati.

Mesmo ainda vivo na chave do torneio norte-americano, Nadal revela não estar afiado na competição. Após um mês do final de Wimbledon, onde o espanhol perdeu para Novak Djokovic, Rafa foi eliminado logo na estreia de Montreal e declarou que a falta de ritmo de jogo tem feito a diferença.

Divulgação
Espanhol não está jogando bem, mas celebrou vitória na raça
"Estou há algum tempo sem competir e não treinei o que desejaria. Em Montreal foi um duro golpe perder cedo (caiu na estreia diante de Ivan Dodig). Caiu todo o trabalho. E agora era recomeçar. Consegui vencer hoje, mas poderia ter perdido tranquilamente, mas veio para o meu lado e estou feliz", disse Nadal em entrevista ao canal Teledeporte

Longe de sua característica, a regularidade ao longo do pontos, Nadal cometeu 41 erros não forçados e viu o oponente ter a maior chance de quebrar sua invencibilidade no retrospecto. No entanto, ficou feliz que saiu com a vitória mesmo em um mau dia.

"Foi um jogo mais emocionante do que propriamente bom. Foram muitos erros, mas o triunfo foi muito importante e seguir no torneio é uma grande notícia para mim. Joguei mal quando abri 5 a 1 no último tie-break, fiquei nervoso. Mas sinto pelo Verdasco que mereceu em alguns momentos", continuou Rafa, que enfrenta o vencedor do jogo entre Mardy Fish e Richard Gasquet.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Após fim de jejum de vitórias, Nadal revela ter queimado dedos antes de estreia em Cincinnati

Nadal é recebido por carro pintado com sua torcida em Cincinnati

Nadal aproveita últimos dias em Montreal e curte passeio de bicicleta

Imprensa espanhola ignora zebra em Montreal e mostra otimismo com derrota de Nadal

Nadal esquece pose de bom moço e fica só de cueca em coleção outono-inverno da Armani

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Agosto de 2011 às 14:40


Notícias