Fatalidade

Nadal defende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"

Espanhol chamou amigo de genial e assegurou que "Nalba" não teve intenção de agredir fiscal durante final em Queens quando chutou uma placa


Ron C Angle (TPL)
Rafa disse que Nalbandian não teve intenção de machucar juiz de linha em Queens
Raramente vê-se alguma reação explosiva de Rafael Nadal em quadra. O espanhol número 2 do mundo é conhecido também no circuito por sua força mental e postura elegante, já que poucas vezes quebra raquete ou profere palavras ofensivas. Porém, o atleta ibérico reconhece que é extremamente difícil se controlar a todo tempo e citou o exemplo do argentino David Nalbandian - que foi punido por ter atingido sem querer a perna de um juiz de linha quando golpeou uma placa de publicidade - como algo normal.

Na final do ATP de Queen's, há uma semana, Nalbandian descontou sua raiva ao chutar o suporte, porém foi surpreendido com a fragilidade da placa e acabou machucando o fiscal. Relembre o ocorrido abaixo! O tenista, dessa forma, acabou desclassificado do jogo e também recebeu uma punição severa da ATP, sendo até cogitada a possibilidade de investigação por parte da Scotland Yard, a polícia britânica.

Nadal, ciente do caso, defendeu o argentino, dizendo que, acima de tudo, o ato não passou de um acidente. "O tênis é um esporte frustrante quando não bate bem na bola e teu rival devolve melhor os golpes. Me deixa triste ver o que aconteceu com David [Nalbandian], porque o conheço e é um tipo genial", declarou o heptacampeão de Roland Garros.

"Ele nunca quis acertar o juiz de linha. Tenho 100% de certeza que não quis fazer isso", assegurou Nadal. Mesmo com o mau gesto, Nalbandian foi absolvido pela entidade que gerencia o tênis masculino - a ATP considerou que as punições estipuladas (perda de 150 pontos e multa de US$70 mil) já são suficientes.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro

INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Junho de 2012 às 06:49


Notícias