Em 2013
Espanhol já havia declarado que priorizará competições no piso lento para poupar seu joelho; atleta já tem 6 torneios assegurados na superfície
Nessa quinta-feira, o espanhol Rafael Nadal confirmou a presença no tradicional ATP 500 de Barcelona, torneio disputado nas quadras de saibro do CT da cidade catalã e palco de sete troféus do atual número 4 do ranking.
Rafael Nadal tentará o octacampeonato em Barcelona na próxima temporada |
Dessa forma, Nadal tem assegurado mais uma competição no piso lento para a próxima temporada, algo que estava previsto em seu planejamento. O tenista de 26 anos ficou praticamente todo o segundo semestre afastado das quadras por conta de uma lesão no joelho esquerdo e afirmou que disputaria mais eventos no saibro para poupar o seu físico, bastante avariado depois de anos dando prioridades aos torneios em piso rápido, grande maioria do circuito.
Para 2013, Nadal já confirmou presença (além de Barcelona) no ATP 500 de Acapulco, nos Masters de Monte Carlo, Roma e Madri, além, é claro, de Roland Garros, evento onde é soberano com sete títulos e apenas uma derrota em um total de 52 partidas.
O atleta de Manacor disputará na próxima semana o torneio-exibição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, como parte da preparação ao Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano e que começa no dia 14 de janeiro.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Nadal se diz emocionado por volta às quadras e considera exibição em Abu Dhabi "um teste decisivo"
+ ATP de Viña del Mar prepara oferta de R$2,5 milhões para trazer Rafael Nadal em 2013
+ Empolgado, Nadal confirma retorno às quadras na exibição em Abu Dhabi
+ Nadal "descarta" chances de título na Austrália e mantém foco na defesa do reinado emRoland Garros
+ Inspirado em "Rocky", Nadal avisa que retorno às quadras está próximo
+ Nadal se apoia em vídeo motivacional para superar lesão no joelho e voltar com tudo em 2013
+ Nadal manteria plano de atuar mais no saibro em 2013 e pode disputar ATP 500 de Acapulco
+ A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada
ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)
Publicado em 20 de Dezembro de 2012 às 08:57