Pedreira

Nadal cogita jogar a Copa Davis e pode encontrar o Brasil na repescagem em setembro

Caso time verde-amarelo não for cabeça de chave, tem chance de enfrentar Espanha, que pode contar com Rafa: "dependerá do fisico e capitão", disse


Marcelo Ruschel/POA Press
Brasil de Bellucci por pouco surpreendeu diante dos EUA na Copa Davis
O Brasil acabou sucumbindo diante do favoritismo dos EUA na primeira rodada da Copa Davis e terá que disputar mais uma vez a repescagem do Grupo Mundial em setembro, só que desta vez para permanecer na elite do tênis mundial.

Com o perigo de não ser cabeça de chave para os Playoffs, o time de João Zwetsch pode ter adversários duros como a Suíça de Roger Federer e a Espanha de David Ferrer, mas que poderá ganhar um "baita" reforço na competição entre seleções.

Em entrevista após a vitória na estreia do ATP 250 de Viña Del Mar, a sua primeira partida em sete meses, o espanhol Rafael Nadal comentou que o torneio, o qual participou dos títulos de 2004, 2008 (não jogou a final contra a Argentina), 2009 e 2011, pode fazer parte da sua programação para a temporada.

©Jim Rydell/VTR Open
Nadal poderá defender a Espanha em setembro e o Brasil pode ser um rival
A única condição é que esteja bem fisicamente para o confronto em setembro. A Espanha, desfalcada do próprio Rafa, Ferrer, Nicolas Almagro e seus principais jogadores, foi derrotada pelo Canadá por 3 a 2 em Vancouver e será obrigada a jogar os Playoffs pela primeira vez desde 2006, quando bateu a Itália por 4 a 1.

Nadal comentou sobre o revés espanhol no último final de semana. "Era uma série complicada [contra o Canadá], não creio que a Espanha fosse favorita e aconteceu o que aconteceu. Os jogadores deram a cara a bater. Espero, se estiver bem e o capitão [Alex Corretja] me convocar, participar para mantermos o país no Grupo Mundial", contou Nadal à reportagem do jornal Marca.

Enquanto a Espanha ocupa o primeiro posto do ranking da Copa Davis, o Brasil stá em 15º lugar. No momento, o time de Thomaz Bellucci, Thiago Alves, Marcelo Melo e Bruno Soares é o sétimo melhor dos países que foram derrotados na primeira rodada do Grupo Mundial e terá que aguardar os vencedores dos Zonais, em abril, para ver se será cabeça de chave. Se não for, poderá encarar a Espanha em setembro e o duelo seria no Brasil.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Confiante, Nadal crê em nova ascensão ao topo do tênis: "voltarei a ser como antes"

+Murray crê que Nadal estará vulnerável nos primeiros eventos de seu retorno ao circuito

Tio e Nadal encaram ATP do Chile como teste: "será nosso primeiro Roland Garros"

Preocupado com o joelho, Nadal nega pressão por ranking e prega paciência em seu retorno

+RafaelNadal segue "aposta" do São Paulo e manda raquete para o espaço

+Nadal confirma presença também em duplas e fará parceria com Nalbandian no Brasil Open

Apesar de ansiedade por volta às quadras, Nadal revela: "ainda sinto dores no joelho"

Jornal divulga passo a passo de Nadal no Chile com direito a visita ao presidente e homenagem

Nadal manda apoio às vítimas de tragédia no RS e faz crítica ao Brasil: "isso não deve se repetir"

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 7 de Fevereiro de 2013 às 08:03


Notícias