Turismo

Nadal aproveita folga e visita Museu de Wimbledon

Um dos nomes históricos no Grand Slam inglês, espanhol visitou o Wimbledon Lawn Tennis Museum nesta sexta-feira


Nadal posa para foto no Museu
Campeão em 2008, Rafael Nadaljá tem seu nome gravado na história de Wimbledon. Nesta sexta-feira, mostrando que além de um grande tenista é um verdadeiro amante do esporte, o espanhol aproveitou uma folga nos treinamentos e fez questão de visitar Wimbledon Lawn Tennis Museum, Museu que retrata a história do mais tradicional de todos os torneios de tênis.

Mostrando a simpatia de sempre, o atual número um do mundo atraiu a atenção dos demais visitantes no Museu, que, claro, enxergam em Nadal um pouco da história viva de Wimbledon. Não bastasse o título há dois anos, a final disputada diante de Roger Federer está marcada como uma das mais sensacionais de todos os tempos no Grand Slam inglês.

Cabeça-de-chave número dois [em Wimbledon a organização não segue o critério de ranking à risca para definir os favoritos, o espanhol enfrenta na priemeira rodada o japonês Kei Nishikori, atual número 204 do mundo, que está voltando ao circuito após alguns meses de contusão.

Como não jogou no ano passado devido a problemas em seu joelho, Nadal chega para defender seu título e uma invencilibade de mais de dois anos em quadras de grama, mesmo que não tenha jogado muitos jogos neste período.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Wimbledon fica sem representante inglês pela primeira vez em 133 anos
+ Em época de Copa, Wimbledon proíbe ''vuvuzelas'' e bandeiras
+ Realista, técnico não vê Henin favorita em Wimbledon

+ "Vou com a ilusão de jogar bem", diz Nadal em embarque para Wimbledon

+ Com lesão no joelho, González está fora de Wimbledon e de confronto da Davis

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Junho de 2010 às 13:10


Notícias