Panorama

Nadal aproveita descarte de pontos de Madri e diminui vantagem para Djokovic na ATP

Espanhol cortou 445 pontos de desvantagem na lista desta segunda-feira, que não teve alterações no top 10; Del Potro, Kohlschreiber e Seppi subiram


Novak Djokovic e Rafael Nadal não jogaram na semana passada, porém isso não deixou de alterar um pouco a vantagem do sérvio para o rival no ranking da ATP. Como a entidade já descontou os pontos referentes ao Masters 1000 de Madri no ano passado, em que Nole foi campeão em cima de Rafa, a vantagem entre os dois ficou em 2.405 pontos, 445 a menos do que na última lista.

Ron C Angle (TPL)
Nadal permanece em segundo lugar na ATP, mas reduziu margem para Djokovic
Nesta semana, os dois serão os principais favoritos no saibro azul da capital espanhola e prometem esquentar a briga ainda mais para a próxima semana.

Na lista de segunda-feira que vem, dia 14, Djokovic deverá novamente perder terreno para Nadal por conta do descarte dos pontos de campeão em Roma (mesma situação - Nadal também foi vice-campeão). Enquanto isso, Roger Federer se manteve na terceira colocação, seguido do britânico Andy Murray.

O restante do top 10 não mostrou alterações, com Jo-Wilfried Tsonga em quinto lugar, David Ferrer em sexto, o tcheco Tomas Berdych em sétimo, o sérvio Janko Tipsarevic na oitava colocação, seguido dos norte-americanos Mardy Fish e John Isner.

Bicampeão no ATP 250 de Estoril, o argentino Juan Martin Del Potro subiu uma posição e é o 11º da entidade. Vencedor em Munique, o alemão Philipp Kohlschreiber saltou nove degraus e alcançou o 25º posto. E, finalmente, o italiano Andreas Seppi teve uma ascensão de 14 lugares com o título em Belgrado e ficou em 32º.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ "A ATP nunca deveria ter permitido um torneio assim", dispara Nadal

Nadal se diz satisfeito com joelho e embarca confiante para o "polêmico" Masters 1000 de Madri

Nadal bate bola com Nishikori diante de cartão postal em Barcelona

Embalado, Nadal chega em Barcelona na busca pelo hepta e nega procupação pelo número 1

+Com direito a anúncio no jornal, Nadal põe carro à venda e dinheiro será destinado à instituição

Lesionado, Nadal visa recuperação para chegar bem fisicamente à temporada de saibro

Nadal mostra talento com a bola no pé e trava duelo no futetênis com Cristiano Ronaldo

"Perdi muita energia com isso", confessa Nadal sobre período no Conselho de Jogadores

"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Maio de 2012 às 05:53


Notícias