Parceria

Nadal afirma intenção de ajudar Moyá no comando da Espanha na Copa Davis

Rafa está animado com seu amigo no comando do time no torneio e espera auxiliá-lo em mais vezes do que pôde ajudar na era de Alex Corretja


Madri (Espanha) - Assim que Carlos Moyá assumiu a liderança do time espanhol da Copa Davis, Rafael Nadal demonstrou toda sua satisfação em jogar sob o seu comando. Os dois mantêm uma relação de companheirismo de longa data, desde que Rafa era juvenil e Moyá estava no auge de sua carreira profissional.

Ex-número 1 do ranking e campeão de Roland Garros de 1998, Moyá foi nomeado pela RFET o novo capitão da "Fúria" nas últimas semanas substituindo Alex Corretja, que ficou à frente da equipe por dois anos. Nadal jogou pouco no reinado do ex-capitão, mais pelo cansaço do circuito e durante o período que esteve afastado em recuperação da lesão no joelho esquerdo.

O atual número 1 do mundo afirma que vai ajudar ao máximo o amigo no comando da Espanha na competição a partir de 2014. O país ibérico estreia no Grupo Mundial contra a Alemanha, fora de casa. "[Moyá] É um dos esportistas mais importantes que nosso país já teve e ser capitão da Copa Davis é um prêmio por uma carreira brilhante, dentro e fora das quadras. Ele é um exemplo e espero ajudá-lo mais do que a seu antecessor [Corretja]", disse Nadal.

Nos Playoffs contra a Ucrânia, em setembro, Nadal jogou e ajudou o país a vencer por 5 a 0 em Madri. Antes disso, a última vez que tinha jogado havia sido em 2011, quando, sob o comando de Albert Costa, levou a Espanha ao caneco da Copa Davis em eliminatória contra a Argentina.

Da redação

Publicado em 23 de Outubro de 2013 às 17:14


Notícias Carlos Moyá satisfação Rafael Nadal Copa Davis capitão ajuda Alex Corretja