Clima Tenso?

Nadal admite atritos com o tio e pondera troca de técnico para o futuro

Espanhol pregou respeito a treinador e disse que relacionamento não é o mesmo de antes, não descartando mudanças daqui para frente


Divulgação
Nadal admitiu que relacionamento com o tio e técnico mudou nos últimos anos
Desde quando começou sua trajetória no tênis, ainda pequeno, Rafael Nadal tinha seu tio, Toni, como uma peça fundamental e primordial para os planos dentro da quadra. Porém, com 25 anos e já tendo experimentado o sucesso de uma carreira espetacular no esporte, o atual vice-líder do ranking admitiu que mudou muito seu relacionamento com o técnico e já pondera no futuro trocar de comandante.

A entrevista foi concedida ao jornal americano Wall Street Journal, ao repórter Tom Perrota, em que Nadal disse que o tio deve entender que os tempos mudaram e ele já pode tomar as decisões sem consultar o seu fiel escudeiro.

"Não sou mais uma criança. Antes, quando ele [Toni Nadal] dizia algo, eu fazia. Agora já posso respondê-lo. Às vezes ele fica chateado, mas as coisas são assim. Ao mesmo tempo ele precisa aceitar que eu tenho 25 anos e mais opções que antes", afirmou o dono de 10 Grand Slams.

Divulgação/Site Oficial
"Se outras pessoas tivessem me dito coisas que Toni me dizia, seria difícil seguir trabalhando com ele"
A relação entre os dois sempre foi bem comentada pelo hexacampeão de Roland Garros, que sempre faz questão de agradecer toda a importância do trabalho de seu mentor nas cerimônias de premiação dos torneios.

"Hoje posso dizer mais coisas, mas mesmo assim sigo tendo um respeito enorme por ele. Se outras pessoas tivessem me dito coisas que ele me dizia seria difícil seguir trabalhando com ele. Eu o via mais como meu treinador do que meu tio, mas ao mesmo tempo o quis como tio", explicou Nadal.

Sobre seu futuro com Toni, Nadal deixa uma dúvida transparecer no ar e revela que ñão descarta estar sob outra orientação. "Ele [Toni] tem três filhos e às vezes está cansado de viajar o mundo em todos os momentos. Nunca se sabe o que pode acontecer no futuro", revelou o atual campeão do US Open, que também mescla períodos de orientação com o compatriota Francisco Roig.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Em Nova York, Nadal promove campanha da Armani e aparece sem camisa em anúncio

Nadal brinca sobre a rivalidade com Federer: "Às vezes é melhor que ele não esteja do outro lado"

+ Em talk show de David Letterman, Nadal se diz menos pressionado para defender título do US Open

Nadal será principal atração do programa de David Letterman nesta quarta-feira

Tio de Nadal desabafa sobre má fase do sobrinho: "Não dá para ficar pior"

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira)



Da redação

Publicado em 29 de Agosto de 2011 às 07:44


Notícias