O Rei do saibro

Nadal acredita que pode vencer Roland Garros pela quinta vez consecutiva

O espanhol quer jogar bem em Paris para voltar a ganhar o seu torneio preferido


Rafael Nadal chegou a Paris com esperança de jogar Roland Garros, torneio onde não perde desde 2005, em seu melhor nível.

"Espero chegar lá e jogar bem. Já veremos se estou preparado para ganhar ou não, apesar de que tenho muita esperança de vencer pelo quinto ano consecutivo", disse o tenista, que pela primeira vez vai disputar o Grand Slam como número um do mundo.

Nadal explicou que "se jogo em meu melhor nível acredito que posso conseguir um bom resultado em Paris, e se não é assim, tenho que ir com calma porque o ano está sendo muito para mim".

O vicecampeão em Madri pretende assistir na próxima sexta ao sorteio das chaves em Paris e, em relação à sua classificação para as Finais do Circuito Mundial em Londres em outubro, disse que "já estava classificado desde que ganhei na Austrália e meu objetivo é acabar o ano como número um".

O espanhol confirmou seu lugar em Londres graças às suas vitórias no Aberto da Austrália, assim como os títulos em Indian Wells, Montecarlo, Roma e Barcelona, e seu vicecampeonato em Madri.

Seu tio e treinador, Toni Nadal, disse que, como todo ano, "Roland Garros está muito difícil e já veremos o que vai acontecer, apesar de chegar bem, com bons resultados durante este ano".

 Em relação à possibilidade de evitar o tenista suíço no torneio das chaces, Toni Nadal afirmou que "se não tivesse (Roger) Federerseria bom para nós". "Tanto ele como (Novak) Djokovic, (Andy) Murray e muitos outros jogadores podem ganhar e somos conscientes de que isso pode acontecer", concluiu o tio e treinador de Nadal.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ Verdasco espera chegar à final de Roland Garros

+ Nadal quer encontrar Federer na final de Roland Garros

+ Roland Garros vai se modernizar

+ "El Gato" vai jogar Roland Garros

+ Guga faz vídeo de Roland Garros para Nadal

+ Monfils não sabe se vai jogar Roland Garros

+ "Quero jogar Roland Garros", diz Gaudio

ESPECIAL:Paris é dele - Se alguns ainda duvidavam do domínio de Rafael Nadal sobre o saibro, o espanhol eliminou todas as dúvidas ao conquistar de maneira impecável o quarto título consecutivo em Roland Garros. No feminino, surge uma nova e bela campeã (Confira!)

Carla Destro

Publicado em 20 de Maio de 2009 às 10:14


Notícias