Dilema

Na melhor fase da carreira, Azarenka volta a Dubai, local onde cogitou parar com o tênis em 2011

Bielorrussa pensou seriamente em abandonar a profissão na última temporada e, agora, chega como a tenista a ser batida na atualidade


A fase de Victoria Azarenka em 2012 segue espetacular. Após vencer o Aberto da Austrália, em janeiro, a bielorrussa chegou ao recorde de 17 vitórias consecutivas na temporada após vencer o Premier de Doha, no último domingo. Na decisão, mesmo com dores no tornozelo sentidas na semifinal contra Agnieszka Radwanska, "Vika" não teve problemas para superar Samantha Stosur  e abrir vantagem no ranking.

Xue Bai/TPL
Em lista divulgada nesta segunda-feira, Azarenka abriu 1.580 pontos para a segunda colocada, a russa Maria Sharapova. "É incrível. Não estou acreditando o quanto estou jogando tênis no momento", declarou a musa de 22 anos, após abocanhar o caneco no Catar.

Além de se manter invicta na temporada, com três títulos - além do Australian Open e Doha, Vika venceu também em Sydney -, Azarenka mantém vantagem sobre Stosur no confronto direto - em seis jogos, foram seis vitórias para a tenista de Minsk.

Nesta semana, a líder do ranking disputa o Premier de Dubai, nos Emirados Árabes, o lugar onde ela foi eliminada logo na estreia em 2011. Na ocasião, a atleta chegou a cogitar a possibilidade de abandonar o esporte. Após uma viagem ao seu país e ter uma conversa com a mãe e a avó, ela voltou mais energizada e com mais atitude em quadra.

Dessa maneira, Azarenka conseguiu ter a melhor campanha de sua vida no tênis até então, com 55 triunfos em 72 partidas para terminar a temporada na terceira posição do ranking da WTA.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Kvitova anuncia parceria com Stepanek para as duplas mistas nas Olimpíadas de Londres

Promessa do tênis argentino, Paula Ormaechea celebra grande fase e vitória contra Dokic em Bogotá

Estrelas da WTA desejam feliz dia dos namorados aos fãs

Sorteio define playoffs da Fed Cup

Tenista a ser batida, Azarenka já mostra motivação para alcançar o Golden Slam em 2012

Mesmo com muitos pontos a defender, Wozniacki não pensa em contratar novo treinador

Mesmo com revés precoce em Paris, Sharapova supera Kvitova e assume a vice-liderança da WTA

Em retorno às quadras, Venus garante presença no Premier de Charleston

Com dores nas costas, Azarenka desfalca a Bielorrússia na Fed Cup

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Fevereiro de 2012 às 09:29


Notícias