Marca histórica!

Na busca pelo bi, Federer alcança 700ª vitória na carreira

Suíço se tornou apenas o décimo tenista na história a atingir expressiva a marca


Federer saca durante sua 700ª vitória na carreira
Nesta sexta-feira, Roger Federervenceu o alemão Julian Reister por fáceis três sets a zero e avançou à terceira rodada em Roland Garros. Apenas mais uma vitória corriqueira na vida do número um do mundo? Na verdade, não. Com o triunfo, o suíço se tornou o décimo tenista na história a alcançar 700 vitórias na carreira.

Recordista de títulos de Grand Slam com 16 conquistas, Federer está a duas vitórias de bater mais um recorde: o de maior número de semanas como número um do mundo. Isso porque a chegada às quartas-de-final em Roland Garroslhe garantirá no ranking por mais algumas semanas, o fazendo atingir a marca de Pete Sampras.

Antes disso, porém, o atual campeão do Grand Slam francês comemora mais uma façanha, alcançando a 700ª vitória na carreira e, curiosamente, a 150º em quadras de saibro. Ao todo, foram 62 títulos como profissional, sendo nove na terra batida, incluindo o tão esperado Roland Garros, que só veio no ano passado.

Na próxima rodada, buscando a vitória de número 701 na carreira, Federer encara o compatriota Stanislas Wawrinka, a quem venceu com facilidade há duas semanas, em Madri. Se vencer, pode reencontrar Robin Soderling, seu rival na decisão em 2009. Porém, para isso, o sueco terá que superar o igualmente perigoso croata Marin Cilic.

Confira os 10 tenistas com maior número de vitórias na carreira:

1 - Jimmy Connors (1242)

2 - Ivan Lendl (1071)

3 - Guillermo Vilas (923)

4 - John McEnroe (875)

5 - Andre Agassi (870)

6 - Stefan Edberg (806)

7 - Pete Sampras (762)

8 - Ilie Nastase (755)

9 - Boris Becker (713)

10 - Roger Federer (700)

 

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ Telão exibe jogo de Federer em Roland Garros

+ "Meia como Kaká", Verdasco declara idolatria por Ronaldo
+ Nadal sonha ganhar um Grand Slam na Espanha

+ ESPECIAL: As 10 mais belas musas de Roland Garros!
+ Humilde, Federer declara idolatria e inspiração em Michael Jordan

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Maio de 2010 às 13:15


Notícias