Definição

Na Austrália, Bellucci reencontra algoz israelense na estreia. Feijão enfrenta australiano e Mello desafia qualifier

Número 1 do país tenta vitória contra Dudi Sela e pode ter Monfils na sequência; Mello tem Tsonga no caminho e Feijão desafia local em Melbourne


Ron C Angle (TPL)
No Australian Open, Bellucci tem novamente israelense Dudi Sela pela frente
Na noite desta quinta-feira (horário de Brasília), foi sorteada a chave principal do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada e que tem início na próxima segunda-feira. Os três brasileiros garantidos no quadro - Thomaz Bellucci, Ricardo Mello e João Souza, o Feijão - conheceram seus adversário de estreia no torneio.

Pela 3ª vez na carreira, Bellucci, 38 do mundo e número 1 do país, enfrentará o israelense Dudi Sela, número 73 da ATP, e algoz do paulista nos dois encontros anteriores. No US Open do ano passado, Thomaz sofreu dura eliminação logo no primeiro jogo para o rival após estar vencendo por 2 sets a 0, chegando a levar um 'pneu' (quando o tenista leva 6/0) na última parcial. Em novembro, no ATP Challenger Finals, o brasileiro foi novamente presa fácil de Sela nas semifinais da competição por duplo 6/4.

Divulgação/ COB
Mello espera jogado vindo do qualifying e pode ter Tsonga na segunda rodada
Caso avance, Bellucci poderia ter pela frente o francês Gael Monfils, 14º cabeça de chave e que estreia diante o local Marinko Matosevic. Numa possível terceira fase em Melbourne, Bellucci poderia encarar o sérvio Viktor Troicki, 19º favorito e que joga contra o espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-líder do ranking na primeira rodada.

Ricardo Mello, 109 do ranking, levou sorte no primeiro jogo e enfrentará um tenista vindo do qualifying. Porém, na segunda fase poderá encarar o francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto favorito na Austrália. E Feijão, 106 do mundo e que jogará sua segunda chave de Major (após Nova York na última temporada), encontra o australiano Matthew Ebden, 97º, na primeira rodada.

Divulgação/US Open Website
Em sua 1ª vez na Austrália, Feijão joga contra Ebden em Melbourne
O jogo do paulista de Mogi das Cruzes deverá ser realizado em uma das principais quadras do complexo de Melbourne Park já que Ebden vem fazendo ótimas campanhas recentemente. Em outubro, o jovem de surpreendeu no Masters 1000 de Xangai ao chegar às quartas de final depois de passar o torneio qualificatório.

Caso anote seu primeiro triunfo em torneio deste escalão, o pupilo de Ricardo Acioly pode duelar contra o japonês Kei Nishikori, 24º cabeça e que estreia diante do francês Stephane Robert.

O Brasil pode garantir mais duas vagas no quadro - Caio Zampieri e André Ghem jogam nesta madrugada a segunda rodada do quyalifying e precisam de mais duas vitórias para entrar entre os 128 da chave.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Virada sofrida em Brisbane custa caro a Mello e Brasil terá apenas Bellucci no top 100 na próxima semana

Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

Bellucci usa experiência de treinador ex-duplista para ter maior regularidade no 2º semestre

Bellucci adere à ''onda argentina'' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandian para 2012

Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador



ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Janeiro de 2012 às 20:05


Notícias