Esperança

Musa local espera fazer a alegria da torcida no Aberto da Austrália

Samantha Stosur não terá pontos a defender no início do ano e pode chegar perto das 20 melhores do ranking


Principal esperança local na chave feminina do Aberto da Austrália, Samantha Stosur terá uma oportunidade de ouro para subir no ranking e chegar perto do top 20 no início de 2009.

Sem pontos para defender nos primeiros torneios da temporada, Stosur espera vencer o máximo de partidas que conseguir para chegar ao ranking mais alto de sua carreira. "Espero ganhar um monte de jogos. Se no final de janeiro e fevereiro já estiver entre as 30 do mundo ficarei muito feliz", declarou a bela tenista.

Aos 24 anos, a jogadora não ficava fora de um Grand Slam há quatro anos, mas, com uma doença viral, teve que abdicar da disputa do Aberto da Austrália em 2008. Sem jogar por alguns meses, caiu de para 150 do mundo.

A recuperação veio no segundo semestre, juntamente com grandes resultados nas duplas, onde é a atual número 14 do ranking. Nas simples, a australiana aparece na 54ª posição e se diz contente com a recuperação. "Estou muito satisfeita com a maneira como as coisas se passaram".

Já com a cabeça em 2009, a musa local espera fazer a alegria da torcida no primeiro Grand Slam do ano e já sonha com grandes resultados na temporada. "Já estou pensando no próximo ano. Farei tudo o que for possível para aproveitar os próximos meses", afirmou a confiante tenista.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 31 de Dezembro de 2008 às 14:22


Notícias