Nadal que se cuide

Murray se diz confiante para roubar posição de Nadal no ranking

Atual número três do mundo, britânico afirmou que tem condições de chegar à segunda colocação do ranking mundial


Murray treinou forte em Miami, antes de seguir para Montreal
Atual número três do mundo, Andy Murray parece ser o único tenista que pode ameaçar as primeiras colocações do ranking mundial, há muito tempo ocupadas por Roger Federere Rafael Nadal. Antes de estrear em Montreal, no Canadá, o britânico afirmou não pensar muito em ranking, mas garantiu que pode, sim, tentar roubar o segundo lugar do espanhol.

"Isto é indiferente para mim, mas atualmente me vejo em uma boa posição para brigar pela segundo colocação", afirmou Murray, que chegou a ser apontado por Bjorn Borg como o futuro número um do tênis mundial. Com as recentes lesões de Nadal, o escocês se aproximou ainda mais do canhoto na lista.

Em Montreal, onde estreia contra o jovem francês Jeremy Chardy, Murray sabe a importância de realizar uma grande campanha caso almeje posições melhores no ranking. "Tenho uma chave difícil e preciso jogar bem se quiser chegar ao número 2", comentou o número três do mundo.

Porém, consciente, o semifinalista de Wimbledon reconheceu que o ideal é focar apenas em seu tênis. "Se me preocupar muito com o ranking vou começar a perder. Tenho que me concentrar em meu jogo, conseguir as vitórias, e deixar que as coisas venham naturalmente".

Mais notícias sobre Murray...

+ Rival do Brasil na Davis, Lapentti treina com Murray em Miami

+ Murray mostra talento e vence torneio de golfe na Escócia

+ Murray passa no teste e é o mais novo motorista do Reino Unido

+ Murray perde duelo local na Escócia

+ Murray recebeu crianças com câncer durante participação em Wimbledon

ESPECIAL:Andy Murray- A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 11 de Agosto de 2009 às 08:23


Notícias