Derrotado

Murray perde duelo local na Escócia

O número 3 do mundo interrompeu sua preparação para o US Open para ajudar conterrâneos em torneio amador por equipes


Murray em Wimbledon
Andy Murray abandonou o charme dos grandes eventos da ATP para se aventurar em um pequeno e pouco sedutor torneio  amador, e terminou no lado perdedor.

O Norte da Escócia se encontrou com falta de jogadores para o tradicional duelo local contra a equipe de Hertfordshire, realizado em na cidade inglesa de Eastbourne, na quarta-feira, e Murray, terceiro melhor do mundo, se disponibilizou a ajudar seus conterrâneos.

O escocês de 22 anos interrompeu sua preparação para temporada americana em quadras duras para jogar algumas partidas de duplas, em um mal cuidado piso de grama. No auge de sua fama, Andy voltou aos tempos do amadorismo, jogando como se estivesse em seu clube, sem garotos nem modelos, para repor as bolas.

Ele e seu parceiro venceram todas a três partidas, o que não foi, porém, suficiente para o lado escocês, que também contava com Jamie, irmão de Andy, e acabou derrotado por 5 a 4 na série de duelos.   

"Eu conheço bem esses garotos da época em que eu era júnior", disse Murray. "E, como eu não estava fazendo nada quando o Jamie disse que eles precisavam da gente, foi fácil a decisão de vir aqui e jogar".

Os escoceses estavam entusiasmados por receber o apoio de um nome tão importante em um momento de crise. "Eu fiquei encantado quando recebi o telefonema. Isso diz muito a respeito de sua personalidade", disse o treinador Ian Conway.

De volta aos holofotes, Murray, que se prepara para US Open, vai disputar os Masters 1000 de Montreal e Cincinnati no próximo mês.  

Mais notícias sobre Murray...

+ Para esfriar os ânimos, Murray ´congela´ em banheira de gelo

+ "Murray é meu favorito", afirma Hewitt

+ Roddick se sente preparado para Murray

+ Campanha de Andy Murray mobiliza celebridades

+ Vitória heróica não satisfaz Murray

ESPECIAL:Andy Murray- A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 23 de Julho de 2009 às 08:09


Notícias