Polêmica

Murray não gosta das críticas e ataca ex-capitão da Davis

Britânico não gostou das declarações de John Lloyd, que havia o criticado pelas ausências recentes na competição


Murray não gostou das críticas de Lloyd
Na última semana, John Lloyd renunciou ao cargo de capitão da Copa Davis pela Grã-Bretanha e uma polêmica se instalou no tênis do país. Sem poupar críticas, esbravejou contra Andy Murraye afirmou que o número três do mundo não tinha o devido comprometimento com a equipe. Hoje, foi a vez de Murray rebater, se defendendo das insinuações do ex-capitão.

Após perder os últimos cinco confrontos com a equipe, Lloyd pediu demissão do cargo após sofrer forte pressão da federação local. Sem papas na língua, atacou o melhor tenista de seu país. "Podem me chamar de antiquado, mas desde quando é uma conveniência, e não um privilégio, jogar por seu país?", questionou o treinador, em clara alusão a Murray.

Ainda triste com as ausências do tenista nos últimos confrontos, Lloyd comparou o tênis ao futebol para mostrar seu descontentamento. "Se a Inglaterra não tivesse se classificado para o mundial, estaria tudo bem se Wayne Rooney dissesse que não jogaria pela seleção até que tivéssemos uma equipe que merecesse a pena de gastar o seu tempo?".

Em Miami, onde a partir desta semana disputa o Masters 1000 local, Murray foi a público se defender das acusações e criticou o ex-capitão. "Oxalá tivesse mostrado apoio. Eu tenho que fazer o que considero melhor para minha carreira", defendeu-se o tenista. Na última vez em que atuou pela equipe, o escocês venceu suas duas partidas de simples contra a Ucrânia, mas nada suficiente para evitar a eliminação. "Não adianta nada se eu ganhar minhas duas partidas e tivermos o resultado da última vez".

Mais notícias sobre Andy Murray...

+ "Murray é o ''cérebro'' número 1 do tênis", elogia organizador de Indian Wells

+ Ex-capitão britânico também critica a falta de comprometimento de Murray

+ Andy Murray faz participação em programa britânico de comédia

+ Murray considera "vergonhosa" a demissão do capitão britânico na Davis

+ Contra Soderling, Murray conta com o vento


ESPECIAL:Entrevista: Andy Murray- A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Março de 2010 às 11:57


Notícias