Lado Positivo

Murray minimiza revés em Barcelona e aprova evolução no saibro

Britânico foi derrotado por Raonic nas quartas de ATP catalão, mas destacou importância de adquirir ritmo no piso lento às vésperas de Roland Garros


Nesta sexta-feira, o britânico Andy Murray não fez valer o peso de ser o cabeça de chave número 2 do ATP 500 de Barcelona e foi eliminado nas quartas de final pelo canadense Milos Raonic. Com 14 aces na partida, o jovem de 20 anos anotou 6/4 e 7/6(3) e enfrentará na próxima fase o espanhol David Ferrer, que superou o compatriota Feliciano Lopez.

Site Oficial
Mesmo com derrota, Murray afirmou que foi importante ter jogado ATP em Barcelona
Mesmo com o revés, Murray, quarto do ranking da ATP, admitiu que ficou satisfeito com a evolução no piso de saibro, longe de ser seu favorito. "Foi importante jogar algumas partidas nesta superfície. Tive momentos bons, outros nem tanto, mas isso me ajudará nas próximas semanas", afirmou o escocês, que seguirá, agora, para o Masters 1000 de Madri.

Murray ainda fez questão de elogiar o nível do adversário, o qual já conquistou dois ATPs neste ano e que também vem mostrando nítida evolução na terra. O saque, segundo Andy, fez a diferença. "Seu serviço é duro, mas há muitos tenistas com este estilo agora, como (Ivo) Karlovic e (John) Isner. Milos é o mais jovem deste grupo e saca muito bem. É necessário encontrar uma maneira de neutralizá-lo. Se conseguir isso, terá opções durante o confronto", explicou.

"Milos joga bem em terra. Agora, todos jogam bem em todas as superfícies, mesmo que seja saibro. As bolas eram muito rápidas e isso favorecia Raonic", encerrou Murray. O britânico tenta chegar bem adaptado a Roland Garros a fim de tentar quebrar o jejum de títulos de Grand Slam. O "amuleto" do tenista pode ser seu novo treinador para 2012, o americano Ivan Lendl, tricampeão do Grand Slam francês.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

+ Após estreia tranquila em Monte Carlo, Murray diz que regularidade é fundamental no saibro

"Preciso acreditar que posso vencer Roland Garros", declara Murray

Confiante, Murray já sonha com "dobradinha" em Wimbledon e nas Olimpíadas

Murrayse preocupa com problema cardíaco de Muamba e cobra exames rigorosos em todos os esportes

AndyMurray é escolhido para participar do Revezamento da Tocha Olímpica

Por Indian Wells e Miami, Murray coloca em dúvida participação na Copa Davis em abril

Com Lendl, Murray vê avanço em seu jogo e busca reconhecimento como Federer, Nadal e Djokovic

Ivan Lendl crê no sucesso de parceria com Murray e prevê fim de tabu nos Grand Slams

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Abril de 2012 às 10:16


Notícias