Histórico

Murray minimiza eliminação do ATP Finals e exalta temporada 2012: "a melhor da minha carreira"

Britânico esqueceu revés para Federer na semifinal em Londres e lembrou de grandes feitos no ano - ouro olímpico em simples e o título do US Open


O britânico Andy Murray viu sua excelente temporada chegar ao fim no último domingo ao ser derrotado na semifinal do ATP Finals de Londres pelo suíço Roger Federer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/2. No entanto, se engana quem pense que o atual número 3 do mundo encare 2012 de forma negativa após o revés de ontem.

Ron C Angle (TPL)
Em 2012, Murray desencantou e faturou seu primeiro título de Grand Slam - o US Open
"Acredito que o que mais tenho que ter orgulho de mim mesmo é o fato de ter aproveitado minhas grandes oportunidades nesse ano. Ainda preciso aprender, algumas vezes, a controlar mais os pontos, é uma coisa que virá com o tempo. Mas é o que me deixa mais orgulhoso, que é algo que venho tentando, entrar lá e vencer os jogos do que esperar meu adversário perde-los", contou Murray.

O jogador de 25 anos fez história para a Grã-Bretanha em 2012. Após ser o primeiro tenista local a chegar a uma decisão de Wimbledon desde 1938, Murray conquistou a primeira medalha de ouro olímpica no tênis para os britânicos em 104 anos, se vingando do revés para Federer em Wimbledon, três semanas antes.

Em setembro, o tenista da Escócia, então, faturou seu primeiro título de Grand Slam na carreira ao levantar a taça do US Open. "Gostaria de ter acabado a temporada com uma vitória. Mas não aconteceu", confessou Murray logo após a derrota no ATP Finals.

"Mas para mim, foi a melhor temporada da minha carreira por muito. Então olhar para trás de forma negativa agora seria tolo de minha parte porque alcancei coisas que nunca tinha obtido antes. Tenho que encarar de forma positiva", completou Murray, que ultrapassou Rafael Nadal com o caneco em Flushing Meadows.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

Murray admite que ainda carrega "ressaca" do título do US Open

Após faturar o US OpenMurray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam

Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati

Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto

Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal

"É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada

Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

ESPECIAL:Tênis com alma - As Olimpíadas não valem dinheiro, valem menos pontos do que um Masters 1000 e ainda assim proporcionam algumas das melhores histórias do tênis, especialmente quando os melhores do mundo se digladiam por algo que vale muito mais do que o ouro   (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Novembro de 2012 às 10:53


Notícias