Inferno

Murray fica alerta e se diz pronto para aguentar temperatura de 40ºC nesta 5ª feira na Austrália

Britânico joga por volta das 13h locais e calor promete agitar jogos da rodada diurna; Laura Robson também comentou sobre clima em Melbourne


Divulgação/Site Oficial © Ben Solomon
Andy Murray deve jogar nessa quinta-feira sob sol forte em Melbourne
A imprensa britânica já começa a se preocupar com o clima dessa quinta-feira esperado para o Aberto da Austrália nos jogos de Andy Murray e Laura Robson. Marcado por temperaturas escaldantes durante o dia, o Grand Slam australiano deverá mostrar os termômetros parando próximos à marcação de 40ºC, algo que dificultará a atuação dos dois atletas da terra da Rainha.

Número 3 do ranking e um dos favoritos ao caneco, Murray jogará por volta das 13h locais (meia-noite, no horário de Brasília) diante do português João Sousa na segunda partida da Hisense Arena. Por sua vez, Robson fará a partida final da rodada noturna da Rod Laver Arena contra a tcheca Petra Kvitova, que deve ter início às 21h locais (8h de Brasília).

"Para a maior parte do dia, serão condições muito duras para jogar e vou precisar estar preparado", disse Murray, que admitiu desconhecer o adversário dessa madrugada, atual 100º da ATP. "Não conheço muito sobre ele [Sousa], mas vi-o jogar algumas partidas durante a turnê sobre o saibro em Barcelona no ano passado, também em Roland Garros", completou.

Divulgação/Site Oficial © Matt Johnson
Laura Robson, mesmo jogando à noite, não espera moleza na Austrália
Se Murray é amplo favorito no confronto de logo mais, não se pode dizer o mesmo de Robson, 54ª do ranking. Kvitova, cabeça de chave 8, foi semifinalista em 2012 quando ocupava a vice-liderança da WTA.

No entanto, a jovem tenista de 19 anos, canhota assim como Kvitova, crê numa boa adaptação às altas temperaturas australianas, fazendo referência a torneios em Hobart (Austrália) e Palermo (Itália).

"Haverá, com certeza, algumas toalhas com gelo. Acho que vai ser complicado para todos nessa quinta-feira, mas você tem que tentar superar isso", declarou Robson, que será um dos destaques do WTA de Florianópolis, em fevereiro.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

Murray minimiza eliminação do ATP Finals e exalta temporada 2012: "a melhor da minha carreira"

Murray admite que ainda carrega "ressaca" do título do US Open

Após faturar o US OpenMurray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam

Fora de Toronto, Murrayainda não confirma presença no Masters de Cincinnati

Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto

Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal

"É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada

Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 16 de Janeiro de 2013 às 12:44


Notícias