Concentração

Murray esquece título do US Open e quer foco total nos torneios ainda em 2012

Britânico sofreu para passar pela estreia do ATP de Tóquio ao bater gigante Ivo Karlovic e, ainda por cima, sentiu uma leve contusão nas costas


O britânico Andy Murray levou um susto, mas confirmou o favoritismo na estreia do ATP 500 de Tóquio ao passar pelo croata Ivo Karlovic por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7) e 6/4.

Ron C Angle (TPL)
Murray já admite não pensar mais no título inédito de Grand Slam e quer foco ainda nos torneios da temporada
Na partida, o gigante de 2,08m, que entrou na chave como lucky-loser (pela desistência do francês Gael Monfils), cravou 17 aces e complicou ao máximo as ações do escocês.

Medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, Murray chegou a receber atendimento do fisioterapeuta na primeira parcial para cuidar de um incômodo nas costas. "Me sinto bem agora", declarou Murray em entrevista coletiva pós-jogo.

"Depois de não jogar por um bom tempo e começar de repente, com movimentos agressivos, pode acontecer [um incômodo muscular]. No meio do segundo set, eu já estava bem novamente", resumiu o número 3 do mundo.

Com a vitória inédita no US Open, primeiro Grand Slam conquistado na carreira, Murray afirmou que suas prioridades para o restante da temporada já mudaram. "Eu repensei meus objetivos", disse.

"Ganhar um Grand Slam foi tão importante que estava focando no próximo Grand Slam do que na próxima partida ou torneio. Será diferente agora", encerrou o tenista de 25 anos.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

Após faturar o US OpenMurray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam

Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati

Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto

Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal

"É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada

Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Outubro de 2012 às 18:13


Notícias