Empenho

Murray esquece nova decepção em Wimbledon e prega dedicação para triunfar nos Grand Slams

Número 4 do mundo tenta levar Grã-Bretanha à vitória contra Luxemburgo na Davis e admite não pensar mais em derrota na semi de Major inglês


Já em Glasgow, na Escócia, para o confronto diante de Luxemburgo pelo Zonal Europeu II da Copa Davis, o britânico Andy Murray concedeu entrevista à imprensa local nesta quarta-feira e disse que já pensa em seu futuro no circuito após a eliminação nas semifinais de Wimbledon.

Divulgação
Titular na Davis, Murray comentou sobre incômodo jejum nos torneios Grand Slam
O número 4 do ranking foi eliminado pela terceira vez na penúltima rodada do Grand Slam inglês e manteve o tabu de 75 anos da Grã-Bretanha sem títulos na grama londrina. Além disso, Murray continua assim sem ganhar um torneio de tal porte na carreira.

Porém, o atleta de 24 anos acredita que está muito perto de quebrar a marca nos quatro maiores eventos do calendário e usa a boa série nas temporadas de saibro e na grama. "Tenho que olhar para a frente e não me preocupar com o que aconteceu no passado", declarou o escocês ao jornal Sky Sports News.

"Vou ter que trabalhar para melhorar meu jogo. Não vale a pena pensar no que aconteceu. Os últimos meses foram muito bons, mas eu preciso evoluir. Tirei uma folga no último domingo e comecei a treinar", contou Murray, que se junta ao seu irmão, Jamie, James Ward e Colin Fleming para o embate na Braehead Arena, a partir de sexta-feira.

Ron C Angle (TPL)
Atleta perdeu nas semifinais de Wimbledon pela terceira vez seguida e mantém tabu britânico de 75 anos sem título
Questionado se a pressão do público e da imprensa tem afetado seu jogo, Murray procurou ver o lado positivo da situação - o apoio de seu staff. "Eu mantenho o que estou fazendo. Tenho muitas pessoas do meu lado, o pessoal que trabalha comigo é excelente e me ajuda bastante", enfatizou.

"Quando você quer ganhar, sempre haverá pressão, não importa se há a mídia por perto ou a expectativa do público. Se quer vencer, a pressão para ganhar estará lá, então não faz tante diferença para mim", concluiu Murray.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Fora da Davis, Nalbandian vira Narciso em adaptação de obra de Caravaggio

Roddick faz as "honras da casa" e dá churrasco para time da Davis em comemoração ao 4 de Julho

Surpresa do torneioTomic ganha apoio de Mark Webber com trajetóriaem Wimbledon

Com chances de Londres/2012Mello garante motivação para disputa do Pan

Sem surpresas, Pablo Cuevas lidera time uruguaio contra o Brasilna Davis

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Julho de 2011 às 11:11


Notícias