Indignação

Murray considera "vergonhosa" a demissão do capitão britânico na Davis

Principal tenista do país, número quatro do mundo foi a público criticar a pressão exercida em cima do treinador


Murray é a principal estrela da equipe britânica
Poucas horas após o anúncio do pedido de demissão de John Lloyd do comando técnico da equipe britânica da Copa Davis, Andy Murray- principal tenista do país - fez questão de ir a público em defesa do ex-capitão, criticando a LTA (Lawn Tennis Association) pelas recentes críticas ao treinador.

Em Indian Wells, onde segue vivo no Masters 1000 local, o número quatro do mundo descreveu como uma "vergonha" a demissão do treinador. "É lógico que quando os resultados não estão indo bem é sempre mais fácil culpar John, o capitão", declarou Murray, indignado com as críticas.

Principal nome do tênis no país, o tenista britânico não defendeu a equipe na última eliminatória da Copa Davis, o que culminou em mais uma derrota de Lloyd no comando, a quinta consecutiva. Porém, conta como é o relacionamento dos atletas com o capitão. "Eu adorava jogar os confrontos, as semanas sob o comando dele. Os garotos o conhecem bem, ele é um cara legal, engraçado, gosta do seu futebol, gostar de estar entre os garotos, contar uma boa história".

Sem Lloyd, o comando da equipe britânica na Davis segue indefinido. Após a recusa pública de Tim Henman, que estava sendo cogitado para o cargo, os nomes de Greg Rusedski e Leon Smith - técnico de Murray quando criança - são os mais cotados para a missão.

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+ Austrália surpreende e escolhe o saibro para pegar o Japão

+ Albert Costa aposta em Nadal e Ferrero para os próximos torneios

+ Sambódromo paulistano pode receber Copa Davis
+ Tim Henman recusa convite para ser o novo capitão da Grã-Bretanha

+ Capitão Tito Vázquez sonha com Del Potro e Nalbandian juntos contra Rússia

ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Março de 2010 às 12:56


Notícias