Mudanças

Murray comprova má fase na América do Norte em 2011 e falha em iniciar dieta "à Djokovic"

Meta para melhorar o condicionamento não funcionou para o britânico, que caiu logo na estreia do Masters 1000 de Toronto nessa terça-feira


Divulgação
Murray não foi bem em Montreal e acabou eliminado logo na estreia por sul-africano
Em 2011, Novak Djokovicsurpreendeu os milhões de fãs com sua incrível ascensão ao topo do ranking. Oito títulos em nove torneios jogados, dois Grand Slams na conta, várias homenagens... Afinal, qual era o segredo de Nole? O sérvio disse que realiza uma dieta, em que corta alimentos com glúten do cardápio. Se a fórmula funcionou para ele, Andy Murray agrade e quer o mesmo para quebrar o jejum de títulos de Major.

O britânico, ao contrário de Djokovic, retira alimentos ricos em carboidrato de seu menu. Uma série de exames de sangue mostrou que o número 4 do mundo tem problemas em digerir alimentos com carboidratos em peso. Agora, lanchinhos como "bagels" e iogurtes são proibidos para o Murray.

Divulgação
Na temporada, Djokovic começou dieta que cortava alimentos com glúten do cardápio
O escocês contou que, desde a mudança, já se sente mais descansado. "Depois de dez horas de sono, eu continuava cansado. Agora eu durmo por oito e me sinto excelente pela manhã", contou Murray. "As minhas recuperações após partidas também estão muito boas. Eu não me sinto inchado como me sentia. Está fazendo toda a diferença", revelou.

Antigamente, o regime de Murray era focado em ganhar massa muscular -ingeria um total de 6 mil calorias por dia, quando o normal para um homem é 2.500. Para muitos, essa dieta era vista como prejudicial para o tenista. "Como atleta, todo mundo acredita que a melhor coisa pra você é massa, massa, massa, mas não é", disse o escocês.

Britânico "copiou" o sérvio e começou uma dieta para melhorar o condicionamento
"É preciso ter um equilíbrio, em que você fica mais leve, mas alcança um peso estável. Eu costumava perder peso o tempo inteiro mas por ser regular agora, é mais efetivo. O segredo é achar formas de prolongar sua carreira. Você tem que olhar para o futuro para não ser afetado em alguns anos. Até na nossa idade, Novak, Rafa (Nadal) e eu achamos difícil. As coisas começam a doer", concluiu Murray, que não foi bem em seu primeiro teste com a dieta.

Em Montreal, o escocês foi eliminado logo na estreia pelo sul-africano Kevin Anderson por sets diretos e deverá perder 1000 pontos na lista da ATP, já que defendia o título do ano passado. Dessa forma, Murray comprova a má fase na América do Norte, com três derrotas em três eventos (havia perdido também nas estreias de Indian Wells e Miami).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Murray é surpreendido e vira alvo de pixações de carteiro na Inglaterra

Defendido por MurrayKendrick tenta reduzir pena para jogar o US Open

Roddick mantém calvário no ano, sente lesão e desiste do ATP de Washington

Instituição de duplista paquistanês faz doação de US$10 mil para vítimas de enchentes no país

Organização anuncia premiação recorde para o US Open em 2011

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)  (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Agosto de 2011 às 13:13


Notícias