Aberto da Austrália

Murray bate xará de Feijão e Wawrinka vence em 55 minutos

O britânico passou pelo português João Souza enquanto o suíço arrasou o russo Lukas Rosol


O britânico número 2 do mundo Andy Murray teve jogo relativamente difícil na manhã deste sábado. Ele derrotou o português João Souza, xará do tenista brasileiro o "Feijão". Precisou de 4 sets para o triunfo, parciais de 6/2 3/6 6/2 6/2.
João Souza começou complicando o jogo para o britânico ao quebrar seu serviço no terceiro game. Mas Murray rapidamente reagiu e fechou o primeiro set por 6/2. No segundo set, subindo de nível com maior volume de jogo e contando com muitos erros do oponente, o português quebrou o ritmo do britânico e consolidou a vitória no set por 6/3.
Nos sets seguintes, prevaleceu a maior qualidade e habilidade do inglês, que, sem muitas dificuldades, passou por Souza por duplo 6/2. O jogo não foi nada fácil para o britânico, que teve sua vida complicada em vários momentos do jogo. Mas, no fim, prevaleceu a superioridade do número 2 do mundo, que fechou o jogo. Agora, Murray segue firme no torneio e vai às quartas de final.
 
Suíço arrasador 
 
Em outra partida de hoje, Stan Wawrinkka demonstrou evolução no seu jogo. Com um backhand impecavel, sua marca registrada, simplismente não deixou Lukas Rosol jogar. Aplicando um saque devastador - que significou uma ampla porcentagem de pontos ganhos com o primeiro serviço (85%) - e um número de winners fora do comum, o suiço passou fácil pelo número 51 do mundo em uma das partdas mais rápidas do torneio desde meados de 1970. Precisou de apenas 55 minutos. Foi a terceira vitória de Stan contra Rosol, em três encontros. Agora o suiço tem uma parada durissima contra o canadense Milos Raonic (atual campeão de Brisbane, em cima de Federer).
Da redação

Publicado em 23 de Janeiro de 2016 às 13:20


Notícias Murray; Wawrink; Feijão