Desvantagem

Murray acusa cansaço e sugere que semifinais sejam no mesmo dia no Aberto da Austrália

Britânico teve menos tempo para se recuperar de penúltima fase, em que bateu Roger Federer em 4h. Na final, acabou sofrendo com bolhas no pé


O britânico Andy Murray declarou após a final do Aberto da Austrália que a organização do torneio deve optar pela realização das duas semifinais no mesmo dia no futuro, tudo para que o tempo de descanso dos jogadores seja idêntico. Ao contrário de Djokovic, que bateu David Ferrer na quinta-feira em sets diretos durante pouco mais de 1h30, Murray, por sua vez, demorou quase 4h para bater Roger Federer no dia seguinte.

Ron C Angle (TPL)
Andy Murray disse que semifinais em dias seguidos pode prejudicar um dos finalistas na Austrália
Murray admitiu que estava um pouco desgastado na decisão contra o número 1 do mundo. "Isso é algo em que o torneio deve pensar. O US Open fez ajustes com o calendário para facilitar a recuperação dos atletas. Mas estou certo de que o diretor do torneio sabe exatamente o que está fazendo e vai tomar a decisão certa", disse o escocês.

Além disso, o jogador orientado por Ivan Lendl sofreu com bolhas no pé e chegou a pedir atendimento médico no início da terceira parcial. Depois disso, Djokovic, percebendo a maior vulnerabilidade do adversário na movimentação, passou a castigar do fundo, tomando as rédeas da partida.

No entanto, Murray revelou que não estava tão abatido pelo revés do que em outras ocasiões, já que acumulara a quinta derrota em finais de Grand Slam, sendo a terceira na Austrália. Para ele, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres e o caneco no US Open o fizeram crer mais em seu potencial nos momentos decisivos.

"Nos últimos meses, joguei o melhor tênis da minha vida. Sei que ninguém ganhou o Grand Slam seguinte ao seu primeiro. Não é a coisa mais fácil para se fazer e eu estive bem perto. Tenho que olhar para os pontos positivos dos últimos meses e acho que estou no caminho certo", encerrou Murray.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

+Murray fica alerta e se diz pronto para aguentar temperatura de 40ºC nesta 5ª feira na Austrália

Murray minimiza eliminação do ATP Finals e exalta temporada 2012: "a melhor da minha carreira"

Murray admite que ainda carrega "ressaca" do título do US Open

Após faturar o US OpenMurray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam

Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati

Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto

Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal

"É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada

Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 28 de Janeiro de 2013 às 14:53


Notícias