Mais um!

Murray aceita convite e se junta a Nadal e Bellucci no forte ATP 500 de Barcelona

Em torneio onde Rafa é hexacampeão, britânico é o quinto top 10 na lista de inscritos; além de Ferrer, Berdych e Tipsarevic, Bellucci é o único brasuca


O ATP 500 de Barcelona confirmou mais um nome importante para a edição de 2012. Após o "sim" de Rafael Nadal, David Ferrer, Tomas Berdych e Janko Tipsarevic, outro top 10 garantido é o britânico Andy Murray, número 4 do mundo. O diretor do torneio, Albert Costa (ex-capitão espanhol da Copa Davis), anunciou nesta quarta-feira a lista dos inscritos para o evento que acontece a partir do dia 23 de abril.

Ron C Angle (TPL)
Murray é o quinto nome do top 10 a confirmar presença no ATP 500 de Barcelona, em abril
Murray aceitou o convite concedido pela organização pela relação afetiva que criou com a região. O escocês morou em Barcelona até os 19 anos quando treinava na academia Sánchez-Casal. Além disso, é uma oportunidade de recuperar importantes pontos no ranking, já que fora eliminado logo na estreia do primeiro Masters 1000 da temporada, em Indian Wells.

Nas participações anteriores na Catalunha (2006 e 2008), Murray não passou da segunda rodada. Com a presença do britânico, a competição completa uma inscrição com os principais integrantes da "Armada", que vão vir da disputa do Masters 1000 de Monte Carlo.

Nadal buscará o heptacampeonato em Barcelona, evento preparatório a Roland Garros, e somente não venceu em 2010, porque estava sentindo dores no joelho. O único brasileiro garantido é Thomaz Bellucci, número 50 do mundo. João Olavo Souza, o Feijão, está a cinco desistências de entrar na chave principal sem a necessidade do qualifying.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

Por Indian Wells e Miami, Murray coloca em dúvida participação na Copa Davis em abril

Com Lendl, Murray vê avanço em seu jogo e busca reconhecimento como Federer, Nadal e Djokovic

Lendl defende Murray e diz que pupilo precisa amadurecer para quebrar tabu nos Grand Slams

McEnroe põe rivalidade de lado e aprova escolha de Murray por Ivan Lendl como treinador

Ivan Lendl crê no sucesso de parceria com Murray e prevê fim de tabu nos Grand Slams

Em ritmo final de pré-temporada, Murray se diz pronto para 2012 e foca no Aberto da Austrália

 + Federação Britânica confirma mãe de Murray como nova capitã da equipe na Fed Cup

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Março de 2012 às 12:17


Notícias