Positivo

Motivado, Bellucci tenta igualar marca de Thomaz Koch em Roland Garros

Em 1975, ex-tenista foi último brasileiro a vencer título nas duplas mistas em Paris; paulista faz melhor campanha em Slams ao lado de australiana


Divulgação
Ao lado de Gajdosova, Bellucci segue vivo nas mistas em Roland Garros e lutará pela final nesta quarta-feira
Mesmo eliminado da chave de simples para o francês Richard Gasquet na semana passada, Thomaz Bellucci decidiu ficar na capital francesa para jogar a chave de duplas mistas de Roland Garros. Ao lado da australiana Jarmila Gajdosova, o paulista provou que fez a escolha certa e já está nas semifinais da competição.

Jogando pela primeira vez a modalidade, o brasileiro derrotou, nesta terça-feira, a parceria formada pelomineiro Marcelo Melo e a australiana Rennae Stubbs, especialistas em duplas, e carimbou sua melhor campanha em torneios Grand Slam na carreira.

Divulgação
Paulista revelou que está gostando da experiência e tenta chegar ao título inédito
"Eu e Jarmila estamos bem entrosados na quadra e motivados para buscar o título aqui em Roland Garros. A dupla mista ainda é uma novidade para mim, estou me acostumando a jogar, mas curtindo jogar", explicou o número 1 do Brasil, que está alternando os jogos da chave de duplas mistas com os treinos.

Nesta terça, depois da vitória nas quartas-de-final, Bellucci voltou à quadra com o técnico Larri Passos. Em busca de uma vaga na final do torneio, Thomaz e Jarmila enfrentam a dupla formada pela australiana Casey Dellacqua e o norte-americano Scott Lipsky, que venceram a tcheca Vladimira Uhlirova e o eslovaco Michal Mertinak, por 7/6(4) 7/6(6).

O jogo está marcado como o quinto confronto da quadra 1 do complexo parisiense e deve começarpor volta das 11h. Aos 23 anos, Bellucci tenta repetir o feito de Thomaz Koch, há 36 anos, quando ficou com o caneco francês ao lado da uruguaia Fiorella Bonicelli.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

Popstar em ParisBellucci ignora comparações com Guga e quer ser agressivo para baterGasquet

Palmeirense roxo, Bellucci aposta em placar "típico do tênis" para classificação do time na Copa do Brasil

Após pensar em W.O., Bellucci culpa cansaço por derrota e já pensa em Roland Garros

Vitória histórica de Bellucci ganha repercussão na imprensa internacional

Após vitória histórica, Bellucci recebe elogios de Guga e fica a um triunfo de seu melhor ranking

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Maio de 2011 às 17:54


Notícias