ATP Challeger Tour
Cearense corou boa semana como quarto título de Challenger
Foto: Twitter
Thiago Monteiro conquistou seu quarto título de Challenger nesse domingo (27). Número #1 do Brasil, ele venceu o argentino Federico Coria por 6/2 6/7 (7) 6/4 e corou sua ótima semana no torneio peruano.
Leia mais
+ Federer brilha em casa e conquista 10º título da carreira no ATP da Basileia
+ Melo e Kubot ficam com o vice no ATP de Viena
O cearense perdeu apenas 2 sets em todo o torneio. O primeiro ocorreu ainda nas oitavas de finais, quando jogou contra o alemão Yannick Hanfmann. O segundo aconteceu na final, quando Thiago viu o adversário crescer de nível e empatar o duelo.
Depois de ganhar o primeiro set sem sustos, Monteiro teve no segundo set uma quebra e fez 5/3, podendo sacar para a partida. Porém, Coria deu a volta por cima, quebrou o saque do brasileiro e levou o jogo ao tie-break. O tenista nacional teve então uma nova vantagem, mas desperdiçou um match point e viu o rival empatar o duelo
Além de Lima, o brasileiro também conquistou os títulos de Challenger de Punta Del Este e de Braunschweig nesta temporada. Ele busca mais um troféu na próxima semana na disputa do Challenger de Guayaquil. O cearense espera confronto entre os brasileiros Thiago Wild e Wilson Leite para conhecer seu adversário
"Essa final foi uma batalha. Estou muito feliz com o meu jogo da semana toda e cada vez mais vou me solidificando," ressaltou o brasileiro. "Estou cumprindo o objetivo que era de chegar no top 100, agora entrando no top 90 e quero aproveitar as últimos duas semanas para somar ainda mais para conseguir entrar direto não só no Australian Open, mas também nos ATPs.", comemorou.
Publicado em 27 de Outubro de 2019 às 21:50