Evolução
Argentino vem fazendo reabilitação do tornozelo em Buenos Aires e, em ritmo acelerado, já enxerga boas chances de jogar Roland Garros, em maio
O argentino Juan Monaco estava fazendo ótima temporada até machucar o tornozelo no Masters 1000 de Monte Carlo, há cerca de 10 dias. Dessa forma, o atual 15º colocado da ATP voltou a Buenos Aires para começar um trabalho de reabilitação ao lado dos médicos e, nesta quarta-feira, postou um vídeo em sua página no Facebook, mostrando que, aos poucos, já vai treinando com bolas em quadra.
Juan Monaco vem evoluindo bem de lesão no tornozelo |
Por conta da recuperação, "Pico" (apelido no circuito) desistiu de jogar os Masters 1000 de Madri e Roma a fim de chegar 100% fisicamente em Roland Garros, seu principal objetivo, no final de maio. Antes de se lesionar em Mônaco, o argentino havia acumulado bons resultados, como o título no ATP 250 de Houston e a semifinal no Masters de Miami.
O capitão da Argentina na Copa Davis, Martin Jaite, conversou com Monaco e tem fé da recuperação completa do tenista. "Pude falar com Juan [Monaco] e, por sorte, está melhor. Creio que vai voltar antes do esperado ou pautado. Nunca é bom ter uma lesão, principalmente a Pico, que vinha em um grande momento tenístico", encerrou.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo
+ Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells
+ Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo
+ Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
Publicado em 26 de Abril de 2012 às 08:31