Feito

Mike Bryan bate recorde de lenda australiana e é o maior vencedor da história do circuito de duplas

Destro dos gêmeos chegou a marca de 84 títulos, ultrapassando Todd Woodbridge, que fez sucesso na década de 90; irmão Bob vem logo atrás, com 82


Se Roger Federer anda quebrando todos os recordes no circuito de simples, o mesmo pode ser dito dos irmãos Bob e Mike Bryan nas duplas.

Ron C Angle (TPL)
Norte-americano Mike Bryan chegou a 84 títulos na carreira, tornando-se o maior vencedor em duplas
Após conquistarem o ATP 500 de Pequim, no último domingo, ao baterem a dupla formada pelo argentino Carlos Berlocq e o uzbeque Denis Istomin, os gêmeos norte-americanos conquistaram mais um caneco em suas carreiras, porém o marca batida é de natureza individual.

Mike, o gêmeo destro, alcançou um total de 84 títulos e ultrapassou a marca da lenda australiana Todd Woodbridge, que fez sucesso no circuito na década de 1990 com o compatriota Mark Woodforde. Bob, o canhoto da família, vem logo atrás com 82 canecos.

"Obviamente é uma honra ter esse recorde de prestígio", comentou Mike. "Há tantos nomes incríveis até o topo da lista que é humilhante estar nessa companhia de elite. O devido respeito deve ser dado a Todd Woodbridge, que resumia o que é classe e era excelente dentro e fora de quadra", completou.

Os norte-americanos já são donos do recorde de semanas como número 1 - são 296. Para se ter uma ideia, Federer detém a marca em simples, com 299. Além disso, os Bryan fecharam a temporada sete vezes como melhores do mundo e, juntos, abocanharam 12 títulos de Grand Slam.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Outubro de 2012 às 12:06


Notícias