Lado Bom

Mesmo punido pela ATP, Nalbandian tem lugar garantido em Wimbledon

Argentino, que protagonizou lance infeliz no último domingo em Queens, foi assegurado pela ITF em torneio onde chegou à decisão há 10 anos


Com tantas más notícias no seu "encalço" por conta do incidente no último domingo, quando chutou uma placa de publicidade e acabou, sem querer, atingindo a perna do juiz de linha Andrew McDougall na final do torneio de Queen's, o argentino David Nalbandian recebeu, enfim, um bom sinal - seu lugar em Wimbledon está garantido para a próxima semana.

Ron C Angle (TPL)
Mesmo com imbróglio com ATP, Nalbandian tem lugar garantido em Wimbledon
O caso é explicado da seguinte maneira - Nalbandian perdeu os pontos e a premiação referente à campanha em Queen's e teve que pagar uma quantia no valor de 10 mil libras (pouco mais de R$30 mil) para a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), entidade que gerencia a maioria dos torneios ao longo do ano, com exceção dos quatro Grand Slams, que são ministrados pela Federação Internacional de Tênis (ITF).

Dessa forma, o argentino, vice-campeão do Major inglês em 2002, pode sorrir com seu lugar assegurado para o torneio mais tradicional do esporte. Além das punições, Nalbandian também está sendo investigado pela polícia britânica, a Scotland Yard, por agressão.

Adversário do ex-top3 na decisão de Queen's, Marin Cilic afirmou que vencer por desclassificação do oponente não é a melhor maneira de terminar uma competição e classificou como exagerada a participação das autoridades locais no caso.

"Fiquei surpreso quando soube que a polícia estava envolvida, porque o que aconteceu em quadra não foi intencional. Claro que foi uma reação, mas acabou sendo muito ruim para ele terminar o jogo sendo desclassificado. Mas levar isso à polícia é horrível. É uma reação exagerada", explicou o croata.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro

INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Junho de 2012 às 05:54


Notícias