Opinião

Mesmo "fã" de Nadal, Moyá acredita que Federer tem mais 4 anos de bom tênis

Ex-líder do ranking, veterano espanhol coloca Rafa como favorito aos torneios no saibro, mas enfatiza feitos históricos de gênio suíço na carreira


Moyá conquistou Roland Garros em 98 e foi primeiro espanhol a liderar ranking da ATP
Primeiro espanhol a alcançar a liderança do ranking mundial, Carlos Moyá parece que fez muito bem seu trabalho e incentivou uma jovem promessa a fim de que ele se tornasse um gênio nas quadras. O nome dele - Rafael Nadal e hoje, aos 24 anos, é um dos melhores atletas da história.

Na opinião de Moyá, Federer ainda tem muito para mostrar ao tênis
Porém, mesmo grande amigo e torcedor do jogo de Rafa, Moyá não fica atrás em relação a Roger Federer e, sempre que tem a oportunidade, rasga elogios ao dono de 16 Grand Slams na carreira. O campeão de Roland Garros de 1998 declarou que o suíço ainda tem todas as condições de fazer mais pelo tênis, mesmo estando um pouco abaixo em comparação com Nadal e Djokovic na atualidade.

"Apesar da pressão que Roger sofre no momento, acho que Federer ainda tem quatro anos de bom tênis pela frente. Mesmo perdendo jogos, ele ainda tem mais para dar. É presunçoso falar de declínio, porque estamos falando do melhor tenista de todos os tempos. É cada vez mais difícil para ele competir com jogadores como Nadal e Djokovic. Principalmente no saibro, mas certamente vejo Federer como um dos favoritos a Wimbledon", disse o espanhol.

Questionado sobre a incrível fase do sérvio Djokovic, Moyá revelou que a ascensão de Nole é muito positiva para o tênis, porém ainda acredita que Nadal é o grande favorito para os torneios no piso lento. "Depois do binômio que foi Nadal-Federer, Novak Djokovic se tornou uma alternativa muito séria e real. Essa nova rivalidade com o Djokovic dá mais importância ao tênis. Mas o Nadal é um dos melhores do momento e é imbatível em Monte Carlo. Acredito que ele tem uma grande vantagem de pontos", concluiu.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ "Não ficarei feliz se perder de novo para Nadal", revela Federer

+ Federer pede opinião no Facebook para slogan de marca de automóveis

+ Satisfeito, Federer comemora atuação contra adversário indigesto em Indian Wells

+ Surpreendente, Federer anuncia volta à Copa Davis e confirma presença em Monte Carlo

+ Federer celebra "excelente forma" e confirma desejo de voltar à liderança em 2011

ESPECIAL: Australian Open 2010- Relembre como foi a vitória de Federer e veja os bastidores do torneio(Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Abril de 2011 às 08:30


Notícias