Instabilidade

Mesmo em baixa, Bellucci sobe no ranking e joga em São Paulo para ser cabeça no Australian Open

Paulista subiu uma posição na lista da ATP mesmo com queda precoce em Paris e tenta 'salvar ano' no Challenger Finals, no Ginásio do Ibirapuera


Divulgação
Bellucci encerrou parceria técnica com Larri Passos na semana passada após derrota em Paris
Apesar da queda precoce no no Masters 1000 de Paris diante do americano Alex Bogomolov Jr - a sexta derrota seguida em estreias - e do fim da parceria com Larri Passos, , o saldo no ranking da ATP acabou sendo positivo para Thomaz Bellucci, por incrível que pareça.

Em lista divulgada pela ATP nessa segunda-feira, o paulista subiu um posto na classificação e chegou ao 37º lugar. Com ainda a disputa do Challenger Finals Tour a partir da próxima quarta-feira, no Ginásio do Ibirapuera, Bellucci poderá somar mais 125 pontos caso alcance o título do torneio que reúne os melhores jogadores da série no ano.

Se confirmar o favoritismo no evento onde será convidado, Bellucci se colocaria na 33ª posição da tabela, ficando muito próximo de garantir seu lugar entre os 32 cabeças de chave para o Aberto da Austrália, em janeiro.

Divulgação
Paulista pode melhorar ranking no ATP Challenger Finals e, assim, se aproximar de vaga entre os 32 cabeças na Austrália
O número 1 do país fez um ano de altos e baixos e encerrou sua participação nos torneios de primeiro escalão com retrospecto de 25 vitórias e 25 derrotas (contando a Copa Davis). Se o ano terminasse agora, Bellucci teria uma queda de produção em comparação com os dois últimos anos. Em 2009, terminou na 29ª colocação, enquanto que no ano passado finalizou a campanha em 36º.

Número 2 do país, Ricardo Mello caiu um degrau e é o 85º do mundo. João Olavo Souza, o Feijão, se manteve como o 101º, a sete pontos do top 100. Rogério Dutra Silvaé o 122º e Júlio Silva, semifinalista no Challenger de Buenos Aires, subindo ao 151º, oito postos acima da semana passada.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Fim de parceria entre Bellucci e Larri ganha repercussão na imprensa internacional

Bellucci embarca para a Europa e se diz preparado para últimos torneios do ano

Brasil tem nova semana de "gangorra" e Bellucci é o único no top 100 da ATP

Brasil volta a ter dois representantes no top100 com subidas de Bellucci e Feijão

Feijão encara quali do forte ATP 500 de Pequim em busca de retorno ao top100

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Novembro de 2011 às 07:45


Notícias