ATP 250 de Umag

Melzer: "Tenho grandes chances de estar no top 10 esse ano"

O tenista austríaco fez a melhor primeira metade de temporada na carreira e agora almeja estar entre os dez melhores do mundo


Melzer distribui autrógrafos em Umag, na Croácia
O austríaco Jurgen Melzer, de 29 anos, sempre esteve numa posição mediana no ranking mundial, sendo mero coadjuvante nos torneios em que participava. Mas este ano, após alcançar as semifinais de Roland Garros, o tenista finalmente passou a almejar a presença no top 10 do circuito mundial.

Finalista em Hamburgo no último domingo, o austríaco, que atualmente ocupa a 15ª colocação do ranking mundial, estreará nesta quinta-feira no torneio ATP 250 de Umag, na Croácia, diante do tcheco, algoz de seu irmão Gerald na primeira rodada, Jan Hajek, número 78 do mundo.

Em entrevista oficial ao torneio, Melzer demonstrou estar otimista com o restante da temporada e contente pelo seu auge. "Se eu jogar a segunda parte da temporada como eu fiz na primeira, estarei feliz. Então eu tenho grandes chances de estar no top 10, colocarei isso como um objetivo. Espero poder jogar tão bem como no primeiro semestre", afirmou.

Para o tenista uma de suas vantagens no circuito mundial é o fato dele ser canhoto. "Não são muitos jogadores que jogam com a esquerda, então muitos tenistas não estão acostumados a enfrentar canhotos, essa é a minha vantagem", afirmou ele, que logo em seguida foi perguntado sobre o que acontece quando joga contra canhotos como Nadal. "Bem, aí temos um problema", brincou.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Murray demite treinador e pode estar acertando com ex-técnico de Agassi

+ Ivanovic se diz "ferida" por não ser convidada para o torneio de Montreal
+ Aproveitando a fama pós-Wimbledon, Isner lança site oficial
+ Jogo de Agassi e Sampras, marcado para agosto no México, é adiado
+ Empresa divulga roupas de Federer, Nadal e Serena para o US Open

ESPECIAL:Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Julho de 2010 às 16:05


Notícias