Fim de um ciclo

Murray demite treinador e pode estar acertando com ex-técnico de Agassi

Escocês anunciou o fim da parceria com Miles Maclagan e imprensa já especula o nome do australiano Darren Cahill


Miles Maclagan era muito próximos e se divertiam durante os treinos
Atual número quatro do mundo e sem conquistar nenhum título em 2010, Andy Murraycolocou fim hoje ao trabalho de dois anos e meio com o técnico e ex-tenista britânico Miles Maclagan, com quem alcançou os melhores momentos de sua carreira.

"Tive um grande relacionamento com Miles nos últimos dois anos e meio e gostaria de agradecê-lo pela contribuição positiva à minha carreira", declarou Murray ao site da BBC Sports, demitindo publicamente seu atual treinador. "Nós tivemos muito sucesso trabalhando juntos e sempre nos divertimos bastante".

Atualmente em Los Angeles para a disputa do torneio local esta semana, o tenista de 23 anos anunciou que seguirá trabalhando com o ex-tenista espanhol Alex Corretja, que vinha fazendo parte de sua equipe, pelo menos até o final do US Open, quando a situação será revista. Seguem em sua equipe também os preparadores físicos Jez Green e Andy Ireland, além de seu agente Matt Little.

Darren Cahill pode ser o novo técnico de Murray
Com a parceria rompida, Maclagan garante que a amizade e o carinho pelo agora ex-pupilo será a mesma e rasgou elogios aos anos de trabalho com Murray. "Foi um privilégio trabalhar com Andy e estou muito feliz de ter feito parte de sua carreira", declarou o treinador. "Sentirei falta de trabalhar com ele e com toda a equipe no dia a dia".

Considerado uma das grandes revelações do tênis mundial na época, Murray era numero 11 do mundo quando iniciou o trabalho com Maclagan, que o levou à segunda colocação do ranking mundial em agosto do ano passado. O trabalho, iniciado no final de 2007, ainda rendeu duas finais de Grand Slam - em Nova York e Melbourne -, mas a falta de um título de Major foi um dos principais motivos da quebra da parceria.

A imprensa britânica já especula sobre o substituto no cargo, e o nome de Darren Cahill é o mais cotado para ser o novo treinador do escocês. O australiano, que também é ex-tenista, já trabalhou com nomes como Lleyton Hewitt, Andre Agassie Fernando Verdasco. A relação íntima com a Adidas, patrocinadora de Murray, deve facilitar o acerto.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ivanovic se diz "ferida" por não ser convidada para o torneio de Montreal
+ Aproveitando a fama pós-Wimbledon, Isner lança site oficial
+ Jogo de Agassi e Sampras, marcado para agosto no México, é adiado
+ Empresa divulga roupas de Federer, Nadal e Serena para o US Open

+ Bellucci completa eliminações na estreia de ex-campeões em Gstaad

ESPECIAL:Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Julho de 2010 às 14:50


Notícias