50% de aproveitamento

Melo para na estreia, mas Soares confirma favoritismo

Duplas dos brasileiros jogaram por uma vaga nas quartas de final em Barcelona


Importante torneio da temporada de saibro, o ATP 500 de Barcelona contava com dois brasileiros entre as principais duplas favoritas ao título. Principal cabeça de chave, o mineiro Marcelo Melo entrou na disputa ao lado de seu usual parceiro croata Ivan Dodig; enquanto seu conterrâneo e amigo Bruno Soares jogou junto do líder mundial Jamie Murray. Embora ambas fossem fortes, somente a segunda parceria conseguiu se manter viva na competição.

Cabeças de chave número três, o brasileiro e o britânico protagonizaram o último jogo desta quarta-feira, na Quadra 2. Em confronto bastante equilibrado, eles enfrentaram o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, derrotando-os por 2 sets a 1 com parciais de 6/4, 4/6 e 14-12. Decidido no super tie break, Murray e Soares só confirmaram a vitória no 26º ponto, depois de desperdiçarem três match points e salvarem um.

Já os cabeças de chave número um jogaram na noite dessa terça-feira e não conseguiram confirmar o favoritismo frente a parceria firmada entre o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Marcel Granollers. Convidados pela organização do torneio, os dois desbancaram Melo e Dodig em sets seguidos por parciais de 7/6 (7-2) e 6/3, após 1h18 de confronto.

Classificados para as quartas de final, a dupla latina tem como próximos adversários o canadense Daniel Nestor e o tcheco Radek Stepanek. Experientes, eles venceram os qualifiers Oliver Marach (AUT) e Fabrice Martin (FRA) por 2 sets a 1. A segunda melhor parceira da temporada, por sua vez, encara os fortes espanhóis Feliciano e Marc Lopez. Jogando em casa, eles derrotaram o francês Edouard Roger-Vasselin e sérvio Nenad Zimonjic, também em três sets.


Enquanto isso, na Romênia

Único representante brasileiro no ATP 250 de Bucarest, o mineiro André Sá estreou com o pé direito nessa terça-feira. Junto do australiano Chris Guccione, o terceiro melhor tenista do país derrotou os romenos Marius Copil e Adrian Ungur. A vitória sobre os atuais campeões veio com parciais de 6/3 e 6/4, após 65 minutos.

“Foi uma ótima estreia. Jogamos bem e aguentamos firme a pressão exercida pela torcida”, comentou o 55º do ranking mundial. “É um pouquinho de vingança, já que ano passado eles ganharam da gente bem aqui”, completou Sá, que perdeu na estreia para os tenistas da casa em 2015.

Também classificados para as quartas de final, André e Guccione terão uma difícil missão na próxima fase do torneio, já que enfrentam os norte-americanos Eric Butorac e Scott Lipsky. Cabeças de chave número dois, eles estrearam com vitória sobre os romenos Victor Vlad Cornea e Victor Hanescu, por 2 sets a 0.

Da redação

Publicado em 20 de Abril de 2016 às 16:13


Notícias ATP de Barcelona ATP de Bucharest Marcelo Melo Bruno Soares André Sá Ivan Dodig Jamie Murray Chris Guccione