Ótima fase

Mello comprova fama de "jogador caseiro" e mantém longa invencibilidade no Brasil

Com semi no Brasil Open, paulista está 13 jogos sem perder em território nacional; nesta sexta, tenta chegar à final na Bahia pela primeira vez


O tênis simples, mas eficiente de Ricardo Mello tem feito história no território brasileiro nos últimos meses. A grande vitória diante do espanhol Pablo Andujar nas quartas-de-final do Brasil Open por tranquilos 6/0 e 6/1 aumentou a invencibilidade do experiente jogador para 13 partidas em seu país.

Divulgação
Na Bahia, Mello tenta chegar a sua segunda final de torneio ATP na carreira

Antes de alcançar as semifinais do único ATP realizado no Brasil pela terceira vez na carreira (2005, 2010 e 2011), Mello havia vencido o Challenger de Salvador, em agosto do ano passado, e o Aberto de São Paulo, em janeiro, além das três vitórias acumuladas na Costa do Sauípe nesta semana. O último revés aconteceu nas semifinais do Torneio de Brasília, também em agosto, quando o atleta de Campinas não resistiu ao japonês Tatsuma Ito.

Divulgação
Brasileiro vive semana muito boa no Sauípe, mais uma em território brasileiro
Depois de defender os pontos das semifinais do ano passado na Bahia, Mello tenta chegar pela primeira vez à final do ATP nacional. Seria a segunda decisão de um torneio deste porte que o brasileiro alcançaria, sendo que foi campeão do ATP de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004. Para isso, deverá superar o ucraniano Alexandr Dolgopolov, sensação do Aberto da Austrália, onde fez quartas-de-final.

O bom retrospecto do atual número 78 do ranking no Brasil Open pode ser demonstrado em suas derrotas na penúltima rodada do evento baiano. Em 2005, o atleta de 30 anos perdeu para o jovem espanhol Rafael Nadal, ainda despontando no circuito profissional e que ficaria com o troféu na Sauípe. Já, na última temporada, o ex-top50 parou contra o espanhol Juan Carlos Ferrero, que também seria o vencedor da competição.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Corretja cogita possibilidade de Murray participar do ATP de Barcelona

+ No Sauípe, Bellucci e Mello tentam pôr novamente dois representantes na semi de ATP

+ Nadal e Wozniacki encabeçam lista para o fortíssimo Torneio de Miami

+ Masters 1000 de Monte Carlo promoverá exibição entre Wozniacki e Schiavone

+ Sampras elogia Monfils, mas admite que francês terá trabalho na luta por Major

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

   
Da redação

Publicado em 10 de Fevereiro de 2011 às 19:02


Notícias