Provável

Melhores do país, Ana Clara, Roxane e Teliana devem disputar o Pan de Guadalajara

Jogadoras aguardam convocação da CBT marcada para o dia 29 de agosto e mostram empolgação em defender o Brasil nos Jogos do México


Divulgação/Site Oficial
Roxane Vaisemberg, Teliana Pereira e Ana Clara Duarte devem representar o país no Pan-Americano
As tenistas Ana Clara Duarte, Roxane Vaisemberg e Teliana Pereira, as três melhores brasileiras no ranking mundial, devem representar o País nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A equipe nacional será confirmada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) até o próximo dia 29 de agosto.

Atual 235ª do mundo, Ana Clara é a melhor na lista da WTA, seguida por Roxane (249ª) e Teliana (297ª), bronze em duplas no Pan do Rio de Janeiro, ao lado de Joana Cortez. A CBT já entrou em contato com as atletas e inclusive perguntou o tamanho das roupas de cada uma para confeccionar os uniformes.

No entanto, a assessoria de imprensa da entidade informa que há outras tenistas na lista de possíveis convocadas. "Seria um orgulho. É sempre um prazer representar o Brasil, ainda mais em um Pan-Americano. Eu estou na expectativa pela confirmação", declarou Roxane durante a etapa do Circuito Feminino do Estado de São Paulo realizada no Clube Paineiras.

Divulgação
Ao lado de Joana Cortez, Teliana Pereira conquistou a medalha de bronze nas duplas no Pan do Rio
O Pan de Guadalajara terá competições de simples, duplas e duplas mistas. A tendência é que Ana Clara Duarte e Roxane Vaisemberg formem a parceria, já que as duas estão entre as três melhores brasileiras na lista de duplistas. Uma delas ainda será escolhida para jogar ao lado de um dos homens da equipe nacional.

João Zwetsch, capitão do Brasil na Copa Davis, confirmou que Ricardo Mello e Rogério Dutra da Silva estarão no México. Ele chegou a convidar Thomaz Bellucci, mas o número 1 do País deve priorizar a chance de pontuar no circuito mundial. Assim, João Souza, o Feijão, aparece como favorito para completar o grupo.

Divulgação/Site Oficial
Feijão é um dois favoritos a ficar com vaga na equipe masculina para o Pan-Americano

Como a CBT ainda não confirmou as três tenistas que representarão o Brasil no México, as atletas mais bem ranqueadas sonham com a convocação. Vivian Segnini, 307ª da lista mundial, atualmente é a quarta melhor do País na WTA e também vive a expectativa por um chamado.

"No próximo ranking, eu vou ser a terceira melhor do Brasil por causa do meu resultado da semana passada semifinal em Campos do Jordão. Representar o País no Pan-Americano é o sonho de qualquer tenista e eu gostaria muito de jogar em Guadalajara", afirmou Segnini.

Aos 28 anos, Maria Fernanda Alves ocupa o 485º posto no ranking mundial e é a sexta melhor representante do país na WTA. Apesar da queda na lista, ela também alimenta esperanças de jogar no México e lembra que participou do Pan de Santo Domingo. "Às vezes, o ranking não significa tanto e a experiência sempre ajuda bastante", disse a atleta.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Orgulhoso, Pardal vibra com ascensão de Feijão: "Agora é a parte legal do circuito"

Fora de Washington, Bellucci lamenta: "Errei mais do que devia"

Perto do top100, Feijão confia em vitória contra Ljubicic: "Tenho condições de ganhar dele"

Em GstaadFeijão lamenta 1ª chance de furar top100: "Escapou por um fio"

Rogerinho é destaque brasileiro na ATP e consegue melhor classificação da carreira

ESPECIAL:Reformulação - Qual o futuro do tênis masculino brasileiro? Quais serão os nomes que vão nos representar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro? A Revista TÊNIS pediu que especialistas apontassem nomes de tenistas que provavelmente estarão nos representando bem nos próximos anos.  (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Agosto de 2011 às 09:24


Notícias