RG 22

Medvedev e Tsitsipas caem, Rune apronta, confira os resultados de Roland Garros

Chave de baixo do torneio ficou ainda mais aberta com a queda de dois top 5


Reprodução Twitter
 
Em dia de zebras na chave masculina, parte de baixo da chave em Roland Garros ficou ainda mais aberta. Confira como ficaram as quartas de final do torneio.
 
A segunda-feira começou com Casper Ruud vencendo Hubert Hurkacz com parciais de 6/2, 6/3, 3/6 e 6/3. Norueguês iniciou a gira de saibro deixando a desejar, mas foi se encontrando na terra batida sendo finalista em Roma, sendo campeão em Genebra perdendo apenas um set e hoje ao se classificar pela primeira vez para as quartas de final em Roland Garros.
 
Ruud não foi o único a garantir vaga entre oito finalistas pela primeira vez em um major. Holger Rune foi mais um tenista que surpreendeu Stefanos Tsitsipas jogando em alto nível e eliminando o vice campeão do torneio. O dinamarquês conquistou o primeiro título da carreira profissional nesta temporada em Munique sem perder sets e segue em grande ascensão no ranking - na próxima atualização entrará no top 30.
 
+ Leia mais: clique aqui e confira como foi a vitória de Rune em cima do grego
 
Mais uma vez apresentando problemas físicos, Jannik Sinner teve belo início de partida contra Andrey Rublev, mas teve que se retirar da partida por lesão. Esta é a terceira vez na temporada que o italiano não consegue seguir em um torneio devido a alguma questão física. Em Indian Wells deu walkover contra Nick Kyrgios, em Miami se retirou de partida contra Francisco Cerundolo e hoje não conseguiu dar continuidade na partida contra Rublev.
 
Se Andrey Rublev foi um russo a avançar, o mesmo não pode ser dito do seu compatriota, Daniil Medvedev. Após iniciar muito bem em Roland Garros sem perder sets, o número dois do ranking não conseguiu em quadra contra Marin Cilic. Jogando em altíssimo nível do início ao fim, o croata não deu nenhuma brechas para Medvedev alcançando o desempenho de 90% de pontos vencidos com o primeiro serviço.
 
Veja aqui os resultados do dia:
Ruud d. Hurkacz - 6/2, 6/3, 3/6 e 6/3
Rune d. Tsitsipas - 7/5, 3/6, 6/3 e 6/4
Rublev d. Sinner - 1/6, 6/4 e 2/0 (ret.)
Cilic d. Medvedev - 6/2, 6/3 e 6/2
 
Quartas de final definidas:
Djokovic x Nadal
Zverev x Alcaraz
Ruud x Rune
Rublev x Cilic
Marcela Linhares

Publicado em 30 de Maio de 2022 às 18:06


Roland Garros Medvedev Tsitsipas Ruud Rune Medvedev Cilic Hurkacz Rublev Sinner