RG 22

Rune surpreende Tsitsipas e está nas quartas de Roland Garros

Dinamarquês já garante que vai entrar no top 30 com este desempenho


Reprodução Twitter

 
Com muita personalidade, Holger Rune surpreendeu Stefanos Tsitsipas com parciais de 7/5, 3/6, 6/3 e 6/4 nesta segunda-feira (30) e se garantiu nas quartas de final de Roland Garros. Antes do torneio parisiense, o dinamarquês não tinha vencido ainda uma partida em Grand Slam - caiu na primeira rodada do US Open na temporada passada para Novak Djokovic e perdeu para Soon-woo Kwon na estreia do Australian Open este ano.
 
Se a parte de baixo da chave de Roland Garros já estava mais fraca em relação a de cima, que conta com a presença de Novak Djokovic, Rafael Nadal, Carlos Alcaraz e Alexander Zverev, esta parte da chave ficou ainda mais aberta após a queda do grego que foi finalista do torneio na última edição.
 
Rune apresentou um belo nível de tênis enquanto Tsitsipas esteve longe de seu melhor desempenho errando mais do que o usual. O número quatro chegou a ter 3/1 e saque na primeira parcial, mas o dinamarquês não se deixou levar pela desvantagem. Conquistando duas quebras, conseguiu virar o placar a seu favor e saiu na frente fechando em 7/5.
 
O grego chegou a sacar melhor na segunda parcial e aproveitou a única quebra para empatar o jogo em 6/3. O atual vice campeão do torneio disparou uma bola vencedora a menos, mas, em compensação, cometeu menos da metade de erros não forçados que o norueguês - cinco a 11.
 
Seguindo focado na partida, Rune cedeu apenas uma quebra nos dois sets seguintes e se aproveitou de um Tsitsipas bastante errático para novamente tomar a dianteira na partida. O maior momento de oscilação do número 40 veio no momento de sacar para o jogo. Servindo em 5/2, foi quebrado de zero e chegou a perder oito pontos consecutivos. Com mais uma oportunidade de buscar liquidar o jogo, salvou três break points e fechou na primeira oportunidade.
 
Com o resultado desta partida, Roland Garros contará com ao menos um finalista inedito na competição: Holger Rune, Casper Ruud, Andrey Rublev, Jannik Sinner, Marin Cilic ou Daniil Medvedev irá disputar o título no major parisiense pela primeira vez na carreira.
Marcela Linhares

Publicado em 30 de Maio de 2022 às 13:10


Notícias Roland Garros Stefanos Tsitsipas Holger Rune Casper Ruud