Termômetro

McEnroe afirma que é cedo para avaliar parceria entre Murray e Lendl

Tenista britânico começou a trabalhar com treinador em 2012 em busca de quebrar o jejum nos Grand Slams, porém até agora não mostrou sucesso


A lenda do tênis norte-americano, John McEnroe, concedeu entrevista ao jornal Independent, em que afirmou que a parceria entre o britânico Andy Murray e o técnico Ivan Lendl (rival de McEnroe na época que jogaram o circuito) precisa de mais tempo para poder ser avaliada.

Ron C Angle (TPL)
Murray começou a ser orientado por Ivan Lendl no começo do ano, mas continua sem títulos de Grand Slam
Os dois começaram a trabalhar juntos no começo do ano e "Johnnie Mac" crê que não dá para apontar as melhorias no jogo do número 4 do mundo. "Na verdade, esta é a primeira vez que você pode ter algum tipo de indicador de como está indo a relação", começou McEnroe.

"Era muito cedo na Austrália. De primeira achei que seria algo muito louco, depois acreditava que ia funcionar. Agora precisamos esperar e ver. Você tem que dar tempo ao tempo", emendou.

Ex-número 1 do mundo e campeão de nove Majors, McEnroe acrescentou que Murray precisa se concentrar mais no seu tênis e não se distrair com problemas físicos. "Eu me lembro de ver Federer no primeiro ano que venceu em Wimbledon", disse.

"Ele estava lutando contra os problemas nas costas. Eu olhava como se tivesse uma chance de ele não continuar. Dava para notar nos seus olhos. Então, ele encontrou alguma forma de reverter a situação e, de repente, venceu o torneio e é um jogador diferente", concluiu McEnroe.

A partir da próxima semana, Murray terá nova chance de conquistar seu primeiro Grand Slam - em Wimbledon, Grand Slam jogado em quadras de grama na capital Londres. Desde 1936, a Grã-Bretanha não vence um dos quatro maiores eventos do circuito - o último foi Fred Perry.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

+ Sem surpresas, Murray é confirmado para Londres e se diz ansioso por jogar em casa

Murray alega lesão nas costas e anuncia desistência do Masters 1000 de Madri

Murray minimiza revés em Barcelona e aprova evolução no saibro

Após estreia tranquila em Monte Carlo, Murray diz que regularidade é fundamental no saibro

"Preciso acreditar que posso vencer Roland Garros", declara Murray

Confiante, Murray já sonha com "dobradinha" em Wimbledon e nas Olimpíadas

Murrayse preocupa com problema cardíaco de Muamba e cobra exames rigorosos em todos os esportes

AndyMurray é escolhido para participar do Revezamento da Tocha Olímpica

Por Indian Wells e Miami, Murray coloca em dúvida participação na Copa Davis em abril

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Junho de 2012 às 12:03


Notícias